Capitã Marvel tem 2 enigmáticas cenas pós-créditos! Entenda o que elas significam

José Elias Mendes

Capitã Marvel tem 2 enigmáticas cenas pós-créditos! Entenda o que elas significam

Com a estreia global de Capitã Marvel nesta quinta-feira (7), algumas pessoas já assistiram ao filme em todo o mundo. As primeiras impressões super positivas já divulgadas pela imprensa e pelos fãs estão elevando a empolgação de quem ainda não conferiu a produção.

Uma informação que já caiu na internet é que o filme conta com duas cenas pós-créditos pra lá de enigmáticas, como é bastante comum no universo dos filmes de super-herói.

Se você não tem problemas com revelações importantes sobre o enredo, os conhecidos spoilers, confira a descrição destas cenas e seus respectivos significados.

Atenção! O texto abaixo possui revelações importantes sobre o enredo de Capitã Marvel

Cena 1 – Ligação com Vingadores: Ultimato

Steve Rogers (Capitão América), Natasha Romanoff (Viúva Negra), Bruce Banner (Hulk) e James Rhodes (Máquina de Combate) estão em um laboratório na sede dos Vingadores. Com eles está o pager dado por Carol Danvers a Nick Fury (dispositivo que é explicado ao longo do filme da heroína e que havia aparecido antes na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, quando Fury o aciona antes de desaparecer).

Rhodes então aponta que o pager, que estava ligado a uma máquina, “parou de fazer o barulho que estava fazendo”. Rogers e Romanoff conversam sobre a sua importância, lembrando que, se Fury o acionou, deve ter um significado importante. De repente, Capitã Marvel surge ao lado do grupo, seus cabelos estão mais longos e seu uniforme sofreu algumas modificações. Ela pergunta: “Onde está Fury?” e a cena acaba.

O que esta cena significa?

Capitã Marvel precisa encaixar uma nova heroína em um universo que vem sendo construído há 10 anos. Além disso, deve justificar a sua ausência durante todo esse tempo e também a sua inclusão nesse momento derradeiro, não só pela sua força, mas pelo alcance dos seus poderes em relação a um vilão que já derrotou a tudo e a todos. O filme cumpre todas essas demandas, o que torna o momento em que Carol Danvers encontra os Vingadores restantes ainda mais significativo.

Não se trata apenas da heroína respondendo ao chamado do seu velho amigo e retornando à Terra depois de quase 20 anos da sua partida, mas do peso que a sua contribuição pode ter para resolver um problema que não atinge apenas a Terra, mas o universo como um todo – afinal, aonde quer que estivesse no espaço, Danvers viu as consequências do estalar dos dedos de Thanos. O fato dos seus poderes terem origem no Tesseract é uma pista importante sobre a sua participação em Ultimato.

Como Visão aponta em Guerra Infinita, apenas um poder com a mesma “frequência” da Joia pode destruí-la (é por isso que a Feiticeira Escarlate era a única capaz de eliminar a Joia da Mente que dava vida a Visão, já que seus poderes foram originados pelo mesmo artefato). Esse primeiro contato com os Vingadores visto na cena pós-créditos de Capitã Marvel deve aparecer no primeiro ato de Ultimato e incluir também uma explicação sobre sua ligação com Nick Fury e a origem dos seus poderes, além de uma breve narrativa sobre os anos que passou longe, o que prontamente deve levar a constatação de como Danvers pode ajudar o grupo a enfrentar Thanos.

Cena 2 – Goose e o Tesseract

A gata Goose, que no filme é revelada como sendo uma alienígena da espécie Flerken, vomita o Tesseract como se fosse uma bola de pelos na mesa de Nick Fury.

O que esta cena significa?

O trecho responde como o artefato voltou ao poder da S.H.I.E.L.D. depois de ter passado um tempo no espaço por conta dos experimentos feitos por Mar-Vell (a Joia do Espaço foi encontrada por Howard Stark ao final de Capitão América: O Primeiro Vingador e se encontrava em poder da S.H.I.E.L.D., dona da base em que Mar-Vell conduzia seus experimentos).

Gosse consome o Tesseract durante o conflito com os Kree, já que Fury não teria condições de segurá-lo (como visto em Guerra Infinita, ao segurar a Joia com as próprias mãos em O Primeiro Vingador, Caveira Vermelha foi banido para o planeta Volmir). A grande dúvida deixada pela cena é a localização de Goose. Teria a gata alienígena a mesma expectativa de vida de felino terráqueo, daí a sua ausência de histórias mais recentes? Ou teria ela partido em outras missões em nome da S.H.I.E.L.D.?

Sobre Capitã Marvel

A cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita abriu caminho para que o Universo Cinematográfico Marvel apresente a heroína que deve liderar o futuro da franquia. A Capitã Marvel ganhará seu filme solo antes de resolver os problemas de todos os heróis em Vingadores 4.

O longa irá se passar durante a década de 90 e vai mostrar uma versão mais jovem do fundador da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Além de contar a origem da heroína Carol Danvers, vivida por Brie Larson, o filme também vai introduzir a raça alienígena dos Skrulls, responsáveis por grandes eventos nos quadrinhos.

Confira o trailer:

A direção é de Ryan Fleck e Anna Boden e além de Larson e Jackson, o elenco contará com o retorno de Lee Pace como Ronan, o Acusador. Capitã Marvel chega aos cinemas em 7 de março de 2019. A heroína deve retornar em Vingadores 4, que estreia em 2 de maio do mesmo ano.

Os 10 feitos mais impressionantes da Capitã Marvel nas HQs

VEJA MAIS Capitã Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA