Capitã Marvel vai ganhar o poder de todos os Vingadores em HQ

André Luiz Fernandes

Capitã Marvel vai ganhar o poder de todos os Vingadores em HQ

A vida da Capitã Marvel não anda nada fácil nos quadrinhos, mas isso está prestes a mudar. Carol Danvers deve ganhar os poderes de todos os Vingadores, após enganar o novo vilão chamado de Vox Supreme.

Ele ameaçou a ela e todos os refugiados Kree na Terra com a morte caso ela não cumprisse uma missão: derrotar todos os Vingadores e levar seus corpos a ele.

[irp posts=”88856″ name=”Capitã Marvel: cena deletada trazia Inteligência Suprema igual das HQs”]

Em Capitã Marvel #15, descobrimos que Carol Danvers esteve cumprindo a missão de Vox Supreme, mas ao mesmo tempo, estava enganando o vilão.

Ela entregou a ele clones dos Vingadores, criados pelo Projeto Gemini, da S.H.I.E.L.D. O objetivo de Vox Supreme é criar um exército de híbridos Kree contando com os poderes dos heróis da Terra.

No entanto, na prévia da edição e número 16, percebemos que a única pessoa que será alterada com o DNA dos Vingadores é a própria Carol Danvers, no que parece ser uma grande reviravolta.

A Capitã Marvel aparece portando o Mjolnir, martelo de Thor, a manopla da armadura do Homem de Ferro e o escudo do Capitão América.

Confira a imagem:

Sobre a Capitã Marvel

Carol Danvers, a heroína que todos conhecem hoje como Capitã Marvel, surgiu no final dos anos 1960, inicialmente como Ms. Marvel.

Ela trabalhava então como uma aliada do super-herói Kree Mar-Vell, mais conhecido como Capitão Marvel, e passou muitos anos atuando nos quadrinhos como um personagem secundário dos Vingadores e outros heróis.

Ela sempre foi associada com ideais de igualdade entre homens e mulheres e empoderamento feminino, ganhando poderes com o passar do tempo.

Nos anos 80, deixou a identidade de Ms. Marvel para se tornar a Binária, após ser submetida a experiências com um Buraco Branco, oposto de um Buraco Negro. Anos depois voltou a ser a Ms. Marvel e foi só em 2012, conforme sua popularidade nos quadrinhos foi crescendo, que assumiu o manto de Capitã Marvel.

O sucesso nos quadrinhos fez com que a entrada de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ocorresse com rapidez. Em 2019, a Capitã Marvel foi a primeira protagonista mulher de um filme do UCM, interpretada por Brie Larson.

Apesar das críticas contra o papel representativo da heroína, o longa foi um sucesso, arrecadando US$ 1,128 bilhão na bilheteria mundial.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Capitã Marvel Vingadores
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA