O Capitão América pode ser considerado, ao lado do Homem de Ferro, o personagem mais importante das três primeiras fases do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Sabemos que Vingadores: Ultimato marcou o fim da trajetória do herói na série, agora que ele é um senhor de idade, sem condições de lutar. Mesmo assim, 2020 promete ser o ano do personagem.
E por que estamos afirmando isso? O motivo é que no próximo ano, personagens muito parecidos com o herói darão as caras dentro do UCM, mesmo se levarmos em conta que 2020 será um ano “fraco” de produções da franquia (apenas dois filmes e uma série do Disney+). Essa é uma prova de que não nos esqueceremos do Capitão América tão cedo assim.
Desta forma, entenda abaixo por que 2020 será o ano do Capitão América dentro do UCM.
O Falcão é o seu “sucessor”
No final de Vingadores: Ultimato, todos vimos que o Capitão América idoso passou seu escudo para Sam Wilson, o Falcão. Desta forma, ele escolheu um dos grandes amigos que fez dentro do UCM para ser o seu sucessor. Dentro dos quadrinhos da Marvel, o personagem também assumiu o manto do Capitão América por algum tempo antes de voltar a ser o Falcão.
Assim, não há não imaginar que Sam Wilson terá um futuro e tanto dentro da franquia. Por mais que seu intérprete, o ator Anthony Mackie, já tenha dito que ele continua sendo conhecido como Falcão, ele será, no mínimo, considerado o sucessor espiritual de Steve Rogers.
Teremos a chance de ver o herói como “Capitão América” em Falcão e o Soldado Invernal, série do Disney+ em que terá a companhia de Bucky Barnes (que não foi escolhido por Steve Rogers para herdar seu escudo) e faz sua estreia no final de 2020.
[irp posts=”80985″ name=”Homem-Formiga e a Vespa teria participação hilária do Capitão América”]
E com certeza, já podemos imaginar que a dupla de heróis terá de enfrentar uma possível ameaça que logo se tornará familiar para o público.
O Agente Americano quer ser o novo Capitão América
Falcão e o Soldado Invernal terá como um de seus personagens o Agente Americano, que será interpretado por Wyatt Russell. E sua presença já significa muita coisa.
Nos quadrinhos, vale lembrar que o Agente Americano foi introduzido, primeiramente, como um vilão. O motivo é que ele acreditava representar melhor os ideais americanos que Steve Rogers e decidiu atacá-lo.
Além disso, também podemos citar a história em que John Walker, seu nome real, ganhou a tarefa de tomar o escudo do Capitão América do próprio Sam Wilson, mas não foi bem sucedido.
Ou seja, em outras palavras, devemos ver uma versão “maléfica” do Capitão América dentro de Falcão e o Soldado Invernal. Podemos supor que dentro da série, o personagem pode se opor a essa escolha da Sam Wilson (ou então, representar um grupo de pessoas que pensam desta forma) para assumir o manto do herói e os dois devem entrar em conflito em algum momento.
Se levarmos em conta que o Agente Americano, com o passar do tempo, se transformou em um herói (mesmo sem ter uma grande relevância), também podemos supor que ele pode ser apresentado como vilão ou rival de Sam, mas no decorrer da série, se transformará em aliado dele e de Bucky Barnes. Respostas, só mesmo com a estreia de Falcão e o Soldado Invernal.
E não se esqueça do Guardião Vermelho
Para terminar, nós também não podemos nos esquecer do Guardião Vermelho, personagem do ator David Harbour no filme solo da Viúva Negra. Afinal de contas, ele é uma versão soviética do próprio Capitão América.
Conforme já abordamos anteriormente no Ei Nerd, nos quadrinhos, o personagem passou por um treinamento semelhante ao do Capitão América para também se tornar um supersoldado.
[irp posts=”78979″ name=”Como Thanos conseguiu destruir o escudo do Capitão América”]
E além de um traje muito parecido com o de Steve Rogers, ele também possui um escudo, da mesma forma que sua famosa contraparte americana. Só não sabemos se ele será um vilão ou herói do filme.
De qualquer forma, fica o registro: ele será a terceira versão alternativa do Capitão América em 2020. E no fundo, será a primeira que nós veremos, já que o filme da Viúva Negra estreia antes de Falcão e o Soldado Invernal.
Seja o primeiro a comentar