Capitão América 4: finalmente alguém lembrou do Celestial congelado no oceano

José Elias Mendes

Capitão América 4: finalmente alguém lembrou do Celestial congelado no oceano

Tanto tempo depois da estreia de Eternos, o público ainda se questiona sobre detalhes controversos da trama, como o sumiço de Tiamut no meio do oceano. O Celestial parece ter sido esquecido dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) – mas isso está prestes a mudar.

Até o momento, a única menção do Celestial teria acontecido em Mulher-Hulk de maneira quase imperceptível, como um easter-egg. A mesma cena, inclusive, também fazia uma referência antecipada a Deadpool & Wolverine.

No final de Eternos, Sersi consegue impedir o nascimento de Tiamut que fica petrificado no oceano, já que sua ascensão significaria o fim da raça humana. A decisão dos heróis acaba salvando o planeta Terra, ainda que não devessem interferir nos planos cósmicos.

A total falta de menção a um ser gigantesco surgindo do nada no meio do mar em filmes/séries posteriores era uma das maiores críticas dos fãs do UCM até o momento, que consideram a situação um furo de continuidade.

Eternos – que até parece isolado em seu próprio mundo – acontece entre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, além de antes de Gavião Arqueiro.

Lembraram do Celestial Tiamut

Capitão América 4: Admirável Mundo Novo promete ser um marco na franquia da Marvel Studios, com estreia marcada para fevereiro de 2025.

A Marvel lançou o primeiro trailer, surpreendendo os fãs ao – finalmente! – mostrar o corpo do Celestial Tiamut, deixado na Terra no final de Eternos.

Embora o trailer não revele a importância do Celestial para a trama, a aparição já agita a expectativa dos espectadores. Confira:

Capitão América 4 está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 13 de fevereiro de 2025.

Ponta solta de O Incrível Hulk finalmente será retomada em Capitão América 4

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA