Capitão América: Guerra Civil quase foi um filme de zumbi.
Os diretores Joe e Anthony Russo sabiam como queriam o terceiro filme do Capitão América, mas não teria sido Guerra Civil até Robert Downey Jr. – que já tinha cumprido seu contrato com a Marvel – concordar em vestir a armadura do Homem de Ferro e cair no soco contra seu velho amigo. Em declarações à Entertainment Weekly, os irmãos disseram que tiveram que debater outros finais caso Downey não aceitasse a proposta, o que poderia envolver a “Madbomb” dos quadrinhos da Marvel.
“Houve um período em que discutíamos um terceiro ato que girava em torno da Madbomb da mitologia do Capitão”, disse Anthony Russo. “Não tinha nada a ver com a Guerra Civil e, se não conseguíssemos Downey – em conversas muito, muito iniciais, antes de contratá-lo – alguém lançou a ideia de um terceiro ato que girava em torno da Madbomb, que enlouquecia as pessoas. Era quase como zumbis, mas não literalmente.”
Os Russos estavam intrigados com as possibilidades que o dispositivo iria abrir. “A noção de que a Madbomb teria colocado o Capitão pra lutar contra os civis e como ele iria lidar com isso”, disse Joe Russo. “Nós estávamos sempre tentando colocá-lo nesses dilemas morais interessantes por causa da sua natureza. Isso teria feito um terceiro ato convincente porque, se os civis são os antagonistas, como ele poderia impedi-los sem matá-los?”
Se a Madbomb tivesse entrado no roteiro, você poderia se recordar dos vilões da primeira temporada de Agente Carter da ABC, que ameaçaram usar uma “bomba louca”. É supostamente um dispositivo que enlouquece as pessoas e as deixa agressivas.
Capitão América: Guerra Civil estará disponível digitalmente em 2 de setembro, seguido pelo Blu-ray e lançamento do DVD em 13 de setembro. Confira aqui as reais consequências da Guerra Civil no Universo Cinematográfico Marvel: https://www.einerd.com/consequencias-da-guerra-civil-marvel/
Fonte: http://www.looper.com/23084/captain-america-civil-war-ended-differently/
Seja o primeiro a comentar