No final de Vingadores: Ultimato, vemos o Capitão América de volta do passado, já idoso, entregando o escudo ao Falcão. Foi revelada a idade dele nesse momento, algo que não havia ficado muito claro com todas aquelas idas e vindas entre o presente e o passado. Na ocasião, Steve Rogers aparece já bem idoso, mas talvez ele estivesse ainda um pouco mais velho do que você imagina.
[irp posts=”80938″ name=”James Cameron gostou de ver Vingadores: Ultimato superar Avatar na bilheteria”]
Em um vídeo gravado com o Wired sobre a produção do filme, a produtora de efeitos especiais Jen Underdahl acabou revelando a idade do velho Steve Rogers enquanto falava sobre a caracterização do ator Chris Evans para o momento. “Como pareceria um super soldado aos 106 anos de idade? Como seria sua pele?”, diz a produtora, falando sobre todo o processo de envelhecimento do ator para a cena.
Confira o vídeo, em inglês:
De acordo com os registros, Steve Rogers nasceu em 4 de julho de 1918. Ele foi congelado aos 27, o que fez seu envelhecimento parar. Resgatado em 2011, ainda com 27 anos, o Capitão América tem 39 quando volta ao passado para viver ao lado de Peggy Carter, em 1948. Peggy Carter teria morrido por volta de 2015, quando Rogers teria usado as partículas Pym para viajar a 2023, no final de Ultimato, onde entregou o escudo a Sam Wilson, o Falcão.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.
Seja o primeiro a comentar