Capitão América levanta o Mjolnir em Ultimato? E nas HQs?

Augusto Ikeda

Capitão América levanta o Mjolnir em Ultimato? E nas HQs?

Como não poderia deixar de acontecer em um filme do gênero, Vingadores: Ultimato também conta com várias referências vindas dos quadrinhos da Marvel. E se você é um fã que gosta de acompanhar as HQs da empresa, deve ter notado que o filme conta com duas menções muitos conhecidas do Capitão América. Entenda mais abaixo.

ATENÇÃO: spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo

A primeira se trata de um dos momentos mais especiais e importantes de Vingadores: Ultimato: o Capitão América mostrou ser digno de usar o Mjolnir e conseguiu levantar o famoso martelo do amigo Thor. Apesar deste feito incrível, Steve Rogers ainda não foi capaz de derrotar Thanos, mas foi salvo pela ajuda dos demais heróis ressuscitados com o estalo feito pelo Hulk.

Para quem não sabe, esse momento já foi reproduzido nos quadrinhos da Marvel em quatro oportunidades distintas. A primeira vez que o Capitão América mostrou ser digno de levantar o Mjolnir ocorreu na edição #390 do quadrinho do Thor, em 1988, após o Deus do Trovão ser atacado por um deus Egípcio. Steve, que nesta época se chamava apenas “Capitão”, pegou o martelo para ajudar o amigo.
O Capitão América acabou levantando o Mjolnir em mais três oportunidades nos quadrinhos, sendo uma delas em uma história no estilo “E se?”

“Hail Hydra”

Vingadores: Ultimato também conta com outra referência muito famosa do Capitão América nos quadrinhos. No entanto, essa é considerada uma das mais polêmicas e controversas da história.
Após retornar para Nova York, o Capitão América se tornou responsável por recuperar o Cetro de Loki, que continha a Joia da Mente. Para isso, entrou no elevador repleto de agentes da S.T.R.I.K.E, que na verdade, são leais à Hydra.
[irp posts=”71396″ name=”Por que o Falcão será importante nos próximos filmes da Marvel”]
Para convencê-los a entregar o Cetro, Steve apenas disse a frase “Hail Hydra”, para fingir que também era leal à organização de origem nazista.
Em 2016, na edição #1 de Captain America: Steve Rogers, o último quadro da HQ revelou que Steve seria, na realidade, um agente duplo da Hydra, justamente ao dizer a frase “Hail Hydra”, o que deixou muitos fãs do herói perplexos e irados. No entanto, tudo não passava de uma manipulação do Caveira Vermelha, que com a ajuda de um cubo cósmico, reescreveu o passado do herói.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA