Um dos destaques de Vingadores: Ultimato foi a cena em que o Capitão América precisou enfrentar sua própria versão do passado durante a viagem no tempo do filme. Um ano após o lançamento da aventura nos cinemas, o coordenador de dublês do longa revelou um detalhe curioso e interessante a respeito do duelo. As informações são do site Screen Rant.
Antes de trabalhar neste mesmo posto em outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), Sam Hargrave – que acaba de marcar sua estreia como diretor em Resgate, da Netflix – foi justamente o dublê do ator Chris Evans no primeiro filme dos Vingadores e no segundo filme solo do Capitão América.
Depois, foi a vez de seu irmão, Daniel Hargrave, usar o uniforme e se aventurar na pele do herói em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
O que quase ninguém sabia até agora é que enquanto Daniel fez seu trabalho normalmente para Ultimato, Sam teve a chance de se transformar no Capitão América novamente e deu vida a versão do passo do herói durante a cena de luta. Em outras palavras: os dois irmãos tiveram de se “enfrentar.”
Em entrevista para o site Digital Spy, Sam explicou o motivo que o fez aceitar viver o Capitão América novamente.
“Foi por isso que voltei a usar o uniforme, para poder dizer isso (o fato de ter lutado contra o irmão). Tivemos os rostos substituídos digitalmente e foram muitos os momentos épicos em que os Irmãos Hargrave lutam durante Vingadores: Ultimato. Foi por isso que eu fiz, por que essas coisas ficam para sempre. Você pode contar para os filhos e netos que era eu e meu irmão lutando naquele filme”, disse.
[irp posts=”91900″ name=”Arte conceitual de Vingadores: Ultimato revela visual alternativo do Thor”]
O que deixa a revelação ainda mais interessante e curiosa é que o dublê do Capitão América em Os Vingadores enfrentou o dublê do mesmo herói em Vingadores: Ultimato, da mesma forma que aconteceu no filme, o que acrescenta um pouco mais de autenticidade para a cena.
Seja o primeiro a comentar