Um dos momentos mais importantes de Vingadores: Ultimato foi quando o Capitão América, enfim, mostrou ser digno de levantar o Mjolnir e usou o martelo para enfrentar Thanos. Ainda assim, muitos fãs afirmam ter encontrado um furo de enredo na cena, que acaba de ser comentada por um dos roteiristas do filme.
Se você não notou esse furo de enredo, vamos te explicar: em um determinado momento, o Capitão América é visto invocando raios com o Mjolnir. O problema é que, no decorrer do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), descobrimos que essa era uma habilidade natural de Thor e que o martelo não tinha esse poder.
Em outras palavras: o Deus do Trovão usava o Mjolnir apenas como condutor para poder invocar raios antes de aprender a fazer isso sem a ajuda do martelo.
Desde então, muitos fãs apontaram esse furo de enredo dentro de Vingadores: Ultimato. Christopher Markus, um dos roteiristas do filme, decidiu se manifestar sobre o assunto.
“Houve certamente um debate em um momento, já que (Thor:) Ragnarok mostrou que Thor pode invocar raios sem o martelo. Eu acho que Odin até disse ‘nunca foi o martelo’. Mesmo assim, o Capitão conseguiu invocar raios com o martelo. Você vê essas coisas e pensa ‘ é muito legal pra não fazer!’ Falaremos sobre isso depois”, disse Markus.
Com essa declaração, podemos supor que o próprio roteirista admitiu que esse é, de fato, um furo de enredo do filme. No entanto, parece que ele e seu colega Stephen McFeely se preocuparam mais com a parte visual e ignoraram o que foi abordado em Thor: Ragnarok.
Agora, só nos resta saber se esse furo de enredo será explicado de verdade um dia ou não.
[irp posts=”82539″ name=”Capitão América: as mudanças de Steve Rogers no decorrer do Universo Marvel”]
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.
Seja o primeiro a comentar