Atriz do primeiro filme do Capitão América é acusada de matar a mãe

André Luiz Fernandes

Atriz do primeiro filme do Capitão América é acusada de matar a mãe

A atriz e cineasta Mollie Fitzgerald foi presa, nos Estados Unidos, sob a acusação de ter matado a própria mãe. Ela atuou em Capitão América: O Primeiro Vingador, estreia do herói no Universo Cinematográfico Marvel, em 2011.

Fitzgerald teve um pequeno papel como uma das garotas Stark. Desde então, tem se dedicado à direção e produção de filmes de baixo orçamento. Um de seus trabalhos mais recentes foi o curta The Creeps, de 2017.

[irp posts=”87186″ name=”Capitão América: Guerra Civil quase não teve Homem-Aranha e Homem de Ferro”]

A artista é acusada de ter esfaqueado a própria mãe, Patricia Fitzgerald, na casa da família, que fica localizada em Kansas City, no estado americano do Kansas. Ela foi detida a poucos quilômetros dali, na cidade de Olathe.

As informações são do jornal USA Today, que afirma ainda que ela está presa sob uma fiança de 500 mil dólares, o equivalente a mais de 2 milhões de reais.

Por enquanto, nem a polícia do Kansas, nem a defesa de Mollie Fitzgerald se pronunciaram sob o assunto.

Sobre o Capitão América

O Capitão América, apesar de ser um dos heróis símbolo da Marvel, faz parte de um seleto grupo de personagens que são ainda mais velhos do que a editora. O Sentinela da Liberdade foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em 1941, ainda publicado pela finada Timely Comics.

Steve Rogers, capitão do exército dos Estados Unidos, foi cobaia de um teste com um soro desenvolvido para transformar qualquer homem comum em um supersoldado.

O tal soro lhe deu músculos, força e resistência sobre-humanas, transformando-o num símbolo americano do combate ao nazismo em tempos de Segunda Guerra Mundial. Ele foi equipado ainda com um escudo feito de Vibranium, um dos metais fictícios mais resistentes do mundo.

Rogers é um dos principais integrantes dos Vingadores, equipe de heróis surgida nos anos 60 da qual ele sempre foi uma das lideranças.

Entre alguns de seus momentos mais icônicos estão a Guerra Civil que travou contra o Homem de Ferro e seus aliados, seguida pelo abandono da identidade do herói, tornando-se o Nômade, um herói sem pátria.

Fez ainda parte dos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel, novamente no comando dos Vingadores, aparecendo ao todo em 11 filmes, sendo três solos.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA