Em entrevista ao site ComicBook, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely disseram que seria “muito fácil” matar o Capitão América em Vingadores: Ultimato.
Nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) o herói interpretado por Chris Evans sempre esteve disposto a se sacrificar. Segundo os roteiristas, este seria um caminho tranquilo demais para ele trilhar.
“Steve Rogers sempre foi o cara que pula em uma granada em todo o filme. Tony Stark vai para um caminho, Steve vai para outro. Na maioria dos filmes, Tony vai de egoísta para altruísta e Steve certamente não faz o caminho contrário. Ele ainda é altruísta, mas aprende a ter uma vida própria”, explica McFeely.
[irp posts=”77101″ name=”Viúva Negra pode começar a introduzir os Vingadores Sombrios, diz teoria”]
Agora, os fãs sabem o caminho que Steve Rogers toma: ele volta ao passado e vive o romance com Peggy Carter, tendo um relacionamento feliz e uma vida tranquila. Utilizando a mágica da viagem no tempo, a última aparição de Steve no filme é com ele, em idade avançada, entregando o escudo para Sam Wilson, o Falcão, que passa a ser o novo Capitão América.
Segundo os roteiristas, a trajetória escolhida para o Capitão América acabou se tornando uma grande jornada. “Pular em uma granada não é mais uma escolha para ele”, afirmam McFeely e Markus.
Vingadores: Ultimato, com conteúdo extra, segue em exibição nos cinemas. Com o relançamento, o filme tornou-se a maior bilheteria do cinema mundial, ultrapassando Avatar, com a arrecadação de US$ 2,79 bilhões. O longa será lançado, em formato digital, em 30 de julho e em Blu-Ray e DVD no dia 13 de agosto.
Seja o primeiro a comentar