Depois do tempo em que Jane Foster ocupou o posto de Thor nos quadrinhos, agora é o Capitão América que terá sua função assumida por uma mulher.
A informação veio na revista The Amazing Spider-Man, que volta ao universo Marvel do ano 2099, recém-confirmado como o verdadeiro futuro da Terra-616. E não é a primeira vez que isso acontece, na realidade.
[irp posts=”85253″ name=”Marvel pede para político não se vestir de Capitão América em campanhas”]
Na história, Miguel O’Hara, o Homem-Aranha de 2099, vem ao nosso mundo para alertar Peter Parker, o Homem-Aranha original, dos problemas que o futuro está enfrentando.
Entre as novidades do futuro, ele revela que a Capitã América é uma mulher chamada Roberta Mendez. A história chega a mostrar uma imagem da heroína.
Confira:
Não é a primeira vez que uma mulher assume o manto do Sentinela da Liberdade. No passado, Danielle Cage atuou no lugar que já pertenceu a Steve Rogers, Sam Wilson e outros.
Ela chegou a fazer parte dos Vingadores por um tempo, assim como o Capitão América original, conhecido por ser o fundador e líder da equipe em vários momentos.
Sobre o Capitão América
O Capitão América, apesar de ser um dos heróis símbolo da Marvel, faz parte de um seleto grupo de personagens que são ainda mais velhos do que a editora. O Sentinela da Liberdade foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em 1941, ainda publicado pela finada Timely Comics.
Steve Rogers, capitão do exército dos Estados Unidos, foi cobaia de um teste com um soro desenvolvido para transformar qualquer homem comum em um supersoldado.
O tal soro lhe deu músculos, força e resistência sobre-humanas, transformando-o num símbolo americano do combate ao nazismo em tempos de Segunda Guerra Mundial. Ele foi equipado ainda com um escudo feito de Vibranium, um dos metais fictícios mais resistentes do mundo.
Rogers é um dos principais integrantes dos Vingadores, equipe de heróis surgida nos anos 60 da qual ele sempre foi uma das lideranças. Entre alguns de seus momentos mais icônicos estão a Guerra Civil que travou contra o Homem de Ferro e seus aliados, seguida pelo abandono da identidade do herói, tornando-se o Nômade, um herói sem pátria.
Fez ainda parte dos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel, novamente no comando dos Vingadores, aparecendo ao todo em 11 filmes, sendo três solos.
Seja o primeiro a comentar