James Gunn derruba teoria bizarra sobre Capitão América e Peter Quill

André Luiz Fernandes

James Gunn derruba teoria bizarra sobre Capitão América e Peter Quill

Uma das teorias mais bizarras do Universo Cinematográfico Marvel diz que o Capitão América é avô de Peter Quill, o Senhor das Estrelas. Felizmente, isso não é verdade.

Quem confirmou que a teoria não passa de mais um delírio coletivo foi James Gunn, o diretor dos dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia, bem como do terceiro, que ainda vai sair. Ele explicou a confusão.

[irp posts=”85626″ name=”Novo Capitão América dos quadrinhos da Marvel será uma mulher”]

A teoria surgiu a partir da participação da atriz Laura Haddock em Capitão América: O Primeiro Vingador. Lá ela interpreta uma fã que pede um autógrafo a Steve Rogers. Ela retornaria algum tempo depois em Guardiões da Galáxia, vivendo agora a mãe de Peter Quill, Meredith Quill.

A teoria diz que a fã do Capitão América teria passado uma noite com ele, gerando Meredith. Isso tornaria Steve Rogers avô do Senhor das Estrelas.

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, precisou ir ao Twitter para esclarecer a teoria. Ele aponta que o pai de Meredith apareceu no filme, bem como em Guardiões da Galáxia Vol. 2, sendo interpretado pelo ator Gregg Henry.

Confira o post:

https://twitter.com/JamesGunn/status/1203729139267751936

“Desculpe acabar com essa teoria divertida, mas ela não faz sentido, pois o pai de Meredith Quill é um personagem importante interpretado por Gregg Henry em Guardiões da Galáxia Vol 1 e aparece brevemente no Vol 2”, disse o diretor, acabando com a possibilidade do Capitão América ser avô do Senhor das Estrelas. Ainda bem!

Sobre os Guardiões da Galáxia

Os Guardiões da Galáxia são uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas.

A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonte e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.

Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros. Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.

Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.

A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA