Como o Capitão América pode voltar ao Universo Marvel

Augusto Ikeda

Como o Capitão América pode voltar ao Universo Marvel

O final do Capitão América em Vingadores: Ultimato deixou muitos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) emocionados, já que ele retornou ao passado para viver ao lado de Peggy Carter como tanto queria. Só que por mais que Steve Rogers agora seja um senhor de idade, existem algumas formas de trazê-lo de volta à ativa, caso seja necessário.

No entanto, também existe um fator de bastidores que precisaria ser resolvido para um possível retorno do herói. Com isso em mente, confira abaixo como que o Capitão América pode voltar ao Universo Marvel dos cinemas.

Os Vingadores podem chamar o Capitão América em caso de emergência

Após meses de especulação, vimos que a viagem no tempo em Vingadores: Ultimato se tornou uma realidade, após Tony Stark encontrar uma forma de enviar todos de volta ao passado para coletarem as Joias do Infinito antes de Thanos, o que mostrou ser um sucesso.

Com a tarefa cumprida, o Capitão América se tornou responsável por levar as Joias do Infinito de volta ao passado. Mas com certeza, se voluntariou para essa jornada com o intuito de ficar no passado, retornar à década de 40 e viver ao lado de Peggy Carter, se aposentando de vez dessa vida de super-herói.

[irp posts=”73387″ name=”Capitão América quase ficou com Sharon Carter em Ultimato”]

Só que por mais que Steve Rogers tenha encontrado um pouco de paz e optado por uma vida mais simples, o espírito de um super-herói ainda deve correr em suas veias. Desta forma, se no presente, caso os Vingadores restantes entrem em conflito com alguma nova força inimiga muito poderosa, poderiam retornar ao passado e chamar a ajuda do Capitão América, que poderia se sensibilizar e, quem sabe, ajudar.

Além disso, vale lembrar que ao que tudo indica, agora existe um Multiverso dentro do UCM, conforme revelado em um dos trailers de Homem-Aranha: Longe de Casa Desta forma, ameaças que existem em outros universos paralelos podem parar no universo principal, da mesma forma que o Mystério.

Isso também abre as portas para uma possível introdução de uma versão alternativa do Capitão América vinda de outro universo. Sim, não seria o Steve Rogers que nós conhecemos, mas essa também é uma opção para trazê-lo de volta ao UCM.

Mentor do Falcão

Apesar do que foi dito, ainda existe um Capitão América por aí sem a necessidade de viajar no tempo: o idoso Steve Rogers.

Sim, ele está impossibilitado de ajudar os heróis em lutas e batalhas, mas isso não o impediria de ter um papel em eventos futuros. Por exemplo, nos quadrinhos da Marvel, quando Steve também envelheceu, ela repassou seu escudo para o Sam Wilson, o Falcão, mas meio que se tornou um coordenador dos Vingadores e ajudava no planejamento de algumas missões.

Desta forma, a Marvel poderia escolher uma aproximação semelhante e fazer o Steve Rogers idoso se transformar em uma espécie de mentor do Falcão durante sua transição para o manto do Capitão América.

Sam Wilson se transformou um dos grandes amigos de Steve Rogers em Capitão América: O Soldado Invernal, oportunidade em que o antigo integrante da Força Aérea Americana conseguiu sua mochila que lhe permite voar e ele se transformou no Falcão.

[irp posts=”73228″ name=”James e Sarah Rogers: conheça os filhos do Capitão América”]

Só que por mais que Sam tenha uma experiência como super-herói, ele nunca foi um membro considerado primário dos Vingadores. E agora, terá de assumir uma responsabilidade muito grande por se transformar no novo Capitão América. Uma ajuda de Steve, mesmo já idoso, seria muito bem vinda para o herói.

Podemos supor que essa transição de Sam deve ser abordada em sua série ao lado de Bucky Barnes no Disney +. E quem sabe, não podemos ter essa surpresa de ver o Capitão América idoso ajudando o amigo nesta transição.

E será que Chris Evans topa retornar um dia?

Na realidade, o principal impedimento para um possível retorno do Capitão América é o seu intérprete, o ator Chris Evans. Sim, ele parece ter nascido para esse papel, mas ele já interpretou o personagem em nove filmes na franquia e disse que pendurou o uniforme do herói após Vingadores: Ultimato.

E na realidade, tudo indica que Evans não está tão disposto assim a retornar. Ele já havia dado indícios anteriormente de que não continuaria no papel por tanto tempo e já revelou que está até mais interessado em dirigir filmes do que atuar.

Mas vamos supor que o ator tope retornar de alguma forma. Podemos imaginar que uma possível participação de Evans como Capitão América deve ficar restrita a algo bem rápido, como em uma cena pós-créditos, costume lançado pela Marvel nos cinemas.

Em outras palavras, existem algumas formas de fazer o Capitão América retornar para o UCM, sem sombra de dúvidas. Mas é preciso ver se Chris Evans aceita voltar a interpretar o herói. Quem sabe, ele não volta atrás dessa decisão um dia, mesmo que seja em uma rápida participação, não é mesmo?

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA