Nos momentos finais de Vingadores: Ultimato, o Capitão América se tornou responsável por levar as Joias do Infinito de volta ao passado para evitar problemas temporais. Sim, vimos que ele acabou optando por ficar no passado para ficar ao lado de Peggy Carter, mas ele também pode ter aberto as portas para uma possível introdução de uma versão feminina do Thor no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Entenda mais abaixo.
Para início de conversa, de fato existe uma versão feminina do Deus do Trovão dentro dos quadrinhos da Marvel. Jane Foster, o interesse amoroso do Thor, ganhou os poderes do herói em uma ocasião. No entanto, ela passava por um tratamento contra o câncer e cada vez que se transformava, as habilidades revertiam sua quimioterapia. Mas de qualquer forma, ela considerou esse sacrifício mais do que valoroso.
Mas, com certeza, você já deve ter notado algo que poderia atrapalhar uma possível introdução de uma versão feminina do Thor no UCM: o Mjolnir foi destruído por Hela em Thor: Ragnarok.
Mas existe um ponto que pode abrir as portas para a “Thor Mulher”. Vale lembrar que durante Vingadores: Ultimato, todos vimos que o Thor, após voltar para o passado, conseguiu chamar brevemente o Mjolnir, que ainda não havia sido destruído. E mais tarde, Steve Rogers se tornou responsável por retorná-lo ao seu local de origem no tempo.
[irp posts=”72509″ name=”Por que Falcão, e não Bucky, herdou o escudo do Capitão América”]
Ou seja, de certa forma, o famoso martelo ainda existe. Só é preciso buscá-lo no passado, ou quem sabe, em universos paralelos, que agora sabemos existirem graças ao trailer mais recente de Homem-Aranha: Longe de Casa.
Já caso a linha do tempo anterior tenha sido alterada ou apagada (se levarmos em conta o que foi dito pela Anciã), também podemos supor que o Capitão América pode ter guardado o Mjolnir em algum lugar no passado, talvez para aguardar outras pessoas dignas como ele e Thor.
Além disso, também vale lembrar dois fatores que podem ajudar nessa possível introdução da heroína. Primeiro, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já afirmou que gostaria de ver mais heroínas dentro do UCM daqui pra frente. E segundo, a relação da Marvel com Natalie Portman, intérprete de Jane Foster na franquia, parece ter melhorado, já que ela foi vista em pré-estreias de Vingadores: Ultimato.
Mais Lidas
ASSINE A NEWSLETTER
Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.
Seja o primeiro a comentar