O vira-lata mais amado do Brasil agora reina no topo do mundo. Em sua primeira semana de exibição, Caramelo chegou à Netflix com força total e conquistou o Top 3 Global de filmes mais assistidos — sendo o número 1 entre os títulos de língua não inglesa. Com alma, humor e sotaque tipicamente brasileiros, o longa figurou entre os preferidos da plataforma em 81 países.
“Caramelo é uma história 100% criada no Brasil – um ícone cultural daqui, um jeito de expressar as emoções muito próprio do brasileiro – que virou um dos filmes mais vistos no mundo em sua semana de estreia. Do Canadá à Austrália, da França à Guatemala, do Egito a Hong Kong, pessoas de toda parte estão assistindo a uma história de um vira-lata caramelo. É uma prova de que quando contamos histórias de forma autêntica, elas podem ganhar o mundo e gerar conexão com audiências globais”, afirmou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.
Produzido pela Migdal Filmes, em sua primeira parceria com a Netflix, o longa celebra a conexão única entre humanos e cães por meio da relação entre o chef de cozinha Pedro (Rafael Vitti) e seu fiel companheiro Amendoim, um vira-lata caramelo que transforma sua vida em um momento difícil.
Com 17,3 milhões de visualizações, Caramelo alcançou a melhor semana de estreia de um filme original brasileiro na Netflix.
O diretor Diego Freitas revelou que se inspirou em sua própria cachorrinha, Paçoca, para criar o enredo:
Me dei conta de que não existia ainda um filme de cachorro brasileiro – e, que se tivesse, tinha que ser um filme do vira-lata caramelo. A gente está vivendo um momento importante de voltar os olhos para nossa própria cultura. Temos que achar os nossos símbolos, e o caramelo é o nosso ícone pop.
- (Divulgação/Netflix)
- (Divulgação/Netflix)
- (Divulgação/Netflix)
Seja o primeiro a comentar