O vira-lata mais amado do Brasil continua brilhando mundo afora. Em sua segunda semana desde a estreia, o filme Caramelo segue entre os quatro filmes mais assistidos globalmente na Netflix — sendo o primeiro entre os títulos em língua não-inglesa.
Mas o feito não para por aí: o longa entrou no Top 10 em 90 países, incluindo Canadá, França, Alemanha, México, Coreia do Sul e Japão, tornando-se o título brasileiro com maior alcance mundial na plataforma. Além disso, já soma mais de 15 milhões de visualizações.
Produzido pela Migdal Filmes, o filme conta a história do chef Pedro (Rafael Vitti), que vê seu sonho de comandar um restaurante prestes a se realizar — até que um diagnóstico inesperado vira tudo de cabeça para baixo. Com a ajuda de seu vira-lata caramelo, Amendoim, ele embarca numa jornada de autoconhecimento e reconexão. O roteiro é de Diego Freitas, Rod Azevedo e Vitor Brandt, com colaboração de Carolina Castro e consultoria de Marcelo Saback.
O sucesso de Caramelo reforça a hipótese de que histórias contadas de forma autêntica ressoam globalmente. Apenas em 2025, outros títulos latino-americanos também entraram no Top 10 global em língua não-inglesa, como 27 Noites (Argentina), Limpa (Chile), Ninguém nos Viu Partir (México) e A Hóspede (Colômbia).
Seja o primeiro a comentar