Por Eron “RonyyY” Barbosa
No domingo passado (17) aconteceu a 2ª parte dos playoffs na LTA Sul, onde os maiores times de League of Legends da América do Sul se enfrentaram em busca da vaga para o campeonato Worlds na China.
No confronto do dia, paiN Gaming disputou a revanche com o vencedor da semana anterior, RED Canids. Depois de um jogo considerado apático pelo lado da paiN, a partida nos playoffs foi boa para os telespectadores e a vitória da paiN foi uma surpresa para muitos depois do resultado da semana anterior.
Após o jogo, o jogador representante da paiN Gaming, CarioK, deu as caras na coletiva de imprensa. E, ao acompanhar a partida, foi possível ver um time mais confiante e coeso em decisões.
Eu perguntei ao CarioK sobre a sensação de ver a paiN retornando à glória e se “consertando”, e apontei sobre a coisa mais marcante da série, que foi a volta do jogador TitaN gritando durante as partidas, como fazia anteriormente, mas que ficou ausente durante a 3ª etapa.
A resposta do jogador foi a seguinte:
Cara, eu acho que a gente tem muita coisa pra arrumar. Mas já é um caminho, a gente conseguiu essa vitória hoje. É reconfortante ver o Titan gritando de novo. Eu não sabia que eu sentia falta até não ter, não sabia que eu ia sentir falta. Mas a gente tá tentando jogar um pouco mais leve. O clima importa muito no time, porque a gente fica mais confiante pra dar call.
CarioK continuou:
Acho que em jogos que a gente tava na frente, hoje teve afobação ainda. Então a gente precisa corrigir isso, mas é melhor você às vezes perder uma chance porque tá tentando demais, do que não conseguir tentar nada. A gente precisa diminuir esse excesso e a gente tá no caminho para melhorar.
Ver esse time mais coeso em estilo e em vibrações positivas cria um oponente ainda mais perigoso para a VIVO Keyd Stars, os próximos adversários da paiN Gaming nas finais da chave superior dos playoffs.
Você pode acompanhar as transmissões da LTA Sul pelos canais oficiais: https://youtube.com/@ltasul
Seja o primeiro a comentar