Carlton, de Um Maluco No Pedaço, perde processo contra Fortnite por dancinha

José Elias Mendes

Carlton, de Um Maluco No Pedaço, perde processo contra Fortnite por dancinha

Quem não se lembra da hilária dancinha que o personagem Carlton Banks costumava fazer na série Um Maluco No Pedaço, onde atuava ao lado de Will Smith? A Epic Games, desenvolvedora do jogo Fortnite certamente se lembra e foi processada pelo ator Alfonso Ribeiro por incluir a dança em uma atualização.

Na atualização de janeiro de 2018, Fortnite ganhou um novo emote intitulado “Fresh”, que permite que os personagens do jogo executem movimentos parecidos com a dancinha de Carlton. Ribeiro, que vivia o personagem, entrou com uma ação na justiça contra a Epic por incluir o movimento, cujo título faz até mesmo uma referência à série, que tem como título original Fresh Prince Of Bel-Air.

No entanto, a empreitada do ator na Justiça chegou ao fim na última quarta-feira (13) e as notícias não foram nada boas para ele. O Departamento de Direitos Autorais dos Estados Unidos determinou que ele não tem direitos sobre a dança.

O documento oficial expedido pelo órgão do governo julgou que os movimentos que consistem na famosa dancinha de Carlton são muito simples e não podem ser considerados como uma coreografia completa.

Ator de Carlton, de Um Maluco No Pedaço, processa Fortnite por dancinha

VEJA MAIS Fortnite Um Maluco no Pedaço
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA