Os fãs da série animada Hora de Aventura podem se preparar para o pior: o Cartoon Network, canal que exibe o show, anunciou na última semana que a nona temporada será a última das aventuras de Finn e Jake. O alento é que isso acontecerá apenas em 2018.
No comunicado, o chefe de conteúdo da emissora, Rob Sorcher, elogiou bastante o show e a maneira como ele mudou a animação infantil. “Hora de Aventura mudou a definição de programa infantil, o que teve um impacto profundo na cultura popular. O Cartoon Network está orgulhoso de ter reunido um grupo de artistas brilhantes que ajudaram a criar uma das séries de TV mais bem recebidas da atualidade”, afirmou.
Pendleton Ward, criador de Hora de Aventura, aproveitou e agradeceu o apoio dos fãs do seriado, bem como o legado que ele irá deixar. “Hora de Aventura foi um projeto de amor para muitas pessoas da nossa equipe que colocaram seus corações na arte e narrativa. Nós tentamos encaixar todos os episódios em algo genuíno e baseado em nossas vidas, fazendo um seriado pessoal e com boas piadas também. Estou muito feliz de ver que a audiência se conectou com ele por tanto tempo. Acredito que foi algo especial”, disse.
Hora de Aventura conta até o momento um total de sete temporadas, com a oitava prevista para começar no final deste ano, somando 246 episódios.
Vale lembrar que Apenas um Show, outra série popular do Cartoon Network, também teve seu fim decretado pelo canal. A atual temporada do programa será a última, e deve terminar em janeiro de 2017.
Sobre Hora de Aventura
Hora de Aventura começou a ser exibido pelo Cartoon Network em 2010 (com o piloto sendo exibido em 2007) e logo se tornou um sucesso de público e crítica. A série conta as aventuras do humano Finn e do cachorro Jake pela mágica Terra de Ooo e suas interações com outros personagens populares, como a Princesa Jujuba, o Rei Gelado e a vampira Marceline.
O show já ganhou seis prêmios Emmy desde sua estreia na televisão, bem como os prêmios BAFTA e o Annie Awards. Um episódio da série já participou da competição de curtas do festival de cinema de Sundance.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar