Por André Luiz Fernandes
Quem assistiu ao final de Round 6, sucesso sul-coreano da Netflix, foi surpreendido com um rosto bastante familiar. Ao mostrar que o jogo não tem fronteiras, a série revelou Cate Blanchett atuando como uma recrutadora nos Estados Unidos, da mesma forma que o jogador de ddakji nas estações de metrô na Coreia do Sul.
Em conversa com a Variety, Blanchett finalmente comentou sobre sua participação na série. A atriz afirmou que o convite veio de forma rápida e inesperada, e que ela só foi orientada a levar um terno próprio – provavelmente pela falta de tempo em arrumar um traje específico para ela. Nas palavras de Cate:
Como é uma série tão cultuada e eles estavam filmando em Los Angeles, de todos os lugares, todo mundo estava na base do ‘tem que saber’. Recebi alguns storyboards. Tive que aprender o jogo (ddakji) muito rapidamente. Tive que treinar e treinar. Eu sabia que tinha 4 ou 5 configurações que eles fariam e eu sabia o que eles precisavam de cada tomada, e então me deram os detalhes. Mas foi um dos trabalhos mais misteriosos.
Desde o fim da série, há rumores de que uma versão em inglês seria feita, sob o comando de David Fincher. Blanchett confirmou ter interesse caso realmente aconteça:
Estou muito aberta a tudo. E em um mundo que foi criado de forma tão bonita e mágica como esse, com certeza. Eles são criadores de mundos incríveis, e essa série foi devorada. Não acho que exista um canto do globo que ela não tenha alcançado de alguma forma.
Hwang Dong-hyuk, o criador de Round 6, falou anteriormente ao The Hollywood Reporter como surgiu a ideia de escalar Cate Blanchett. Segundo ele, não foi pensando em uma sequência ou spin-off, mas pela atriz em si:
Só havia uma linha (de roteiro), então precisávamos de alguém que tivesse aquele nível de presença e carisma para dominar a tela completamente naquele instante. Eu sempre fui um fã dela. Ela é alguém que consegue instantaneamente capturar sua atenção com um único olhar. Então foi assim que a escolhemos.
Não há nenhuma confirmação de sequência, spin-off ou mesmo da versão em inglês de Round 6 até o momento. As três temporadas do sucesso da Coreia do Sul estão disponíveis na plataforma da Netflix.
Seja o primeiro a comentar