Ao ser questionada pelo apresentador Andy Cohen sobre o filme que lhe rendeu o maior cachê, ele sugeriu que fosse O Senhor dos Anéis. Blanchett prontamente respondeu:
“Você está brincando? Não, ninguém foi pago para fazer aquele filme.” Ela esclareceu que não recebeu nenhuma porcentagem dos lucros: “Não! Isso foi muito antes de qualquer uma dessas coisas. Nada.”
Blanchett explicou que sua principal motivação para participar dos filmes foi a oportunidade de trabalhar com Peter Jackson, famoso pelo filme de comédia zumbi Fome Animal. Na trilogia, ela interpretou Galadriel, uma elfa real com poderes mágicos.
Orlando Bloom, que interpretou Legolas, também falou sobre os baixos salários em uma entrevista anterior no programa The Howard Stern Show. Bloom revelou que recebeu apenas US$ 175.000 pelos três filmes.
Blanchett brincou sobre sua própria remuneração: “Basicamente, recebi sanduíches grátis e pude ficar com minhas orelhas de elfo.”
Além de comentar sobre os salários, Blanchett tocou na questão da disparidade salarial de gênero em Hollywood, afirmando: “As mulheres não são pagas tanto quanto você pensa.”
Atualmente, Cate Blanchett está promovendo o filme de ficção científica Borderlands, baseado na popular série de videogames.
No filme, ela interpreta Lilith, uma fora-da-lei que retorna ao seu planeta natal, Pandora, em busca da filha desaparecida de um fabricante de armas.
Borderlands também conta com Kevin Hart, Jamie Lee Curtis, Ariana Greenblatt, Florian Munteanu, Jack Black e Gina Gershon como Mad Moxxi. O filme estreia nos cinemas nesta sexta-feira.
Essas revelações de Blanchett e Bloom destacam que o sucesso financeiro de uma franquia nem sempre se reflete nos salários pagos aos atores, trazendo à tona discussões importantes sobre a remuneração e a valorização dos profissionais no cinema.
Seja o primeiro a comentar