O filme Cats, baseado no famoso musical de mesmo nome, já pode ser considerado uma verdadeira experiência psicodélica apenas pelo fato de ser protagonizado por gatos antropomórficos com visuais extravagantes. No entanto, algumas pessoas decidiram levar isso ainda mais a sério, potencializando esses efeitos e optaram por assistir ao longa de uma forma um tanto quanto diferenciada.
O jornal The Washington Post fez uma pesquisa e descobriu que algumas pessoas estão assistindo Cats após fazerem uso de drogas como maconha e LSD, por exemplo, entre outras.
Alguns fãs aceitaram relatar suas experiências para o jornal. Uma mulher, que misturou maconha com chocolate, afirmou o seguinte: “Estava me sentido ok e pensei que podia passar por tudo isso. Então, assim que a primeira imagem do filme apareceu, senti algo como uma mancha no centro da minha testa, que se acendeu e começou a tremer e a irradiar por meu corpo todo”, disse.
Nem sempre a experiência pode ser considerada positiva, como foi o caso de outro fã: “Senti que estava perdendo minha mente. Precisava concentrar pra poder respirar fundo”, afirmou.
Confira outras reações de alguns fãs que passaram pela mesma experiência: “A experiência mais terrível da minha vida. Juro por Deus que minha alma escapou de mim”, disse um. “Chorei duas vezes. Planejo assistir mais umas duas vezes”, relatou outra.
“Vomitei uma quatro vezes, mas consegui entender o filme em um nível mais profundo”, comentou mais um. “Quando a Judi Dench se virou e olhou diretamente nos meus olhos para saber que um cachorro não é um gato, me assustei”, apontou outro.
Cats já fez sua estreia nos cinemas, mas não foi bem recebido pelo público e crítica por conta de sua história e efeitos especiais. De acordo com a revista Variety, o filme deve causar um prejuízo estimado em US$ 100 milhões.
Seja o primeiro a comentar