Pela primeira vez, o anime de Cavaleiros do Zodíaco estará disponível gratuitamente no YouTube, e com o apoio do criador da série, Masami Kurumada.
A iniciativa é uma medida de apoio às pessoas que estão de quarentena por causa da pandemia de coronavírus, que terão uma belíssima opção para passar o tempo em casa. O anime ficará disponível por tempo limitado.
[irp posts=”92012″ name=”Pokémon: anime apresenta erro geográfico e produção pede desculpas”]
Serão 34 episódios disponíveis, englobando a Saga das 12 Casas, ou Saga do Santuário, como também é conhecida. Os vídeos estarão disponíveis no canal oficial da Toei Animation no YouTube.
Em entrevista ao site Oricon, Kurumada aprovou a ação. “Quero fazer o meu melhor para apoiar as pessoas que estão em casa”, disse.
A Saga das 12 Casas mostra os cavaleiros de bronze tentando subir até o santuário de Atena, onde o Grande Mestre parece ter perdido o controle.
No entanto, sem saber o que houve com o Grande Mestre, a maioria dos cavaleiros de ouro, os mais poderosos entre os cavaleiros de Atena, permanece leal a ele.
Não se sabe ainda se os episódios estarão disponíveis em todo o mundo ou apenas no Japão.
Sobre Cavaleiros do Zodíaco
Em uma época onde animes não eram tão famosos, Cavaleiros do Zodíaco (ou Saint Seiya, no original), foi uma verdadeira revolução no Brasil.
A obra de Masami Kurumada acabou se tornando um clássico absoluto por aqui, mesmo nem sempre figurando entre os grandes títulos japoneses daquela geração.
A receita para o sucesso é simples: o típico anime shonen, baseado em lutas, contando com guerreiros determinados em armaduras com designs muito interessantes.
Tudo isso temperado com mitologia grega (e nórdica!) e a simbologia das constelações do céu e dos signos do zodíaco. É difícil encontrar uma criança que cresceu nos anos 90 e não saiba o nome do cavaleiro de ouro que representa o seu signo.
A história original foi publicada em mangá entre 1985 e 1990, enquanto o anime chegou em 1986, terminando em 1989, mas só chegaria ao Brasil em 1994.
Entre 2002 e 2008, foi lançada uma série de OVAs que compunham a chamada Saga de Hades, dividida em três partes. Além disso, a franquia ganhou diversas continuações, spin-offs e sequências, tanto em mangá, quanto em anime.
Seja o primeiro a comentar