Se você sempre quis assistir ao final de Caverna do Dragão, saiba que dois fãs americanos da série produziram, por conta própria, o último capítulo, baseado no roteiro lançado há alguns anos na internet. Ele conta com uma revelação importante que já havia sido dada pela série e nós nem notamos.
O capítulo final de Caverna do Dragão revelou que o vilão Vingador, na realidade, era filho do Mestre dos Magos. Foi neste momento que o grupo notou que a missão deles não era exatamente acabar com o antagonista.
“Nossa missão não era derrotar o Vingador, mas sim redimi-lo“, afirma Hank, líder do grupo, após a revelação.
No final das contas, pai e filho conseguiram se reunir novamente e os protagonistas ficaram livres para retornarem ao seu mundo.
Nem é preciso dizer que essa revelação foi muito importante e chocante e bota um ponto final nesta história, que ganhou inúmeras teorias ao longo dos anos.
O que pouca gente deve se lembrar, até mesmo aqueles fãs de carteirinha de Caverna do Dragão, é que a própria animação já havia dado indícios de que o Vingador não era exatamente ruim e o Mestre dos Magos era seu pai.
Por exemplo, no capítulo “Portal do Amanhecer“, o público descobre que o Vingador servia um mestre sombrio e poderoso que não tinha nome, responsável por o transformar em vilão. A informação foi confirmada pelo personagem após ser “libertado.”
Já em “A Cidadela da Sombra“, é revelado que o Vingador tem uma irmã, Karena, que também foi corrompida pelo mal, mas os protagonistas conseguiram libertá-la do feitiço que a deixou ruim.
Por fim, a principal pista foi dada em “O Cemitério dos Dragões“: há um momento em que o próprio Mestre dos Magos chama o Vingador de “meu filho.”
Relembre no vídeo abaixo, a partir de 20:40:
Isso também explica por que o Mestre dos Magos nunca ajudou diretamente os protagonistas: com certeza, o personagem os via como a grande esperança para ter o filho de volta.
Sim, a resposta sobre a relação entre o Mestre dos Magos e o Vingador já havia sido indicada e nem percebemos. De qualquer forma, tirou uma das grandes dúvidas da infância de muita gente e acabou de vez com as teorias formuladas na internet.
Seja o primeiro a comentar