O Nokia 3310, celular clássico “tijolão” que chegou a virar meme na internet está de volta. A HMD Global, empresa finlandesa que detém os direitos de marca dos celulares da Nokia foi à MWC (Mobile World Congress) em Barcelona para anunciar a primeira linha completa de smartphones Nokia. No evento, além de dois celulares Android e o novo Nokia 6, a empresa confirmou o retorno do celular icônico, que ficou famoso pela sua resistência, longa duração da bateria e preço convidativo.
Para o seu relançamento em 2017, a Nokia e a HMD modernizaram o design e o hardware do aparelho. O dispositivo tem linhas mais suaves e curvas, além de oferecer uma maior variedade de cores, inclusive algumas bem vibrantes, como laranja e amarelo. Mas o 3310 também virá com acabamentos em tons de azul e cinza, assim como o modelo clássico. O novo modelo se distancia bastante dos celulares modernos que oferecem telas touchscreen enormes, mas surpreende ao oferecer uma câmera de dois megapixels.
Veja uma foto do novo aparelho:
O celular oferece outras novidades quando comparado com a sua versão antiga. Ele possui uma tela colorida, porta de carregamento micro-USB, entrada para fone de ouvido, armazenamento externo por meio de microSD e Bluetooth. Mas não tenha dúvidas, o novo Nokia não tem o objetivo de ser um celular topo de linha: não existe GPS, nem Wi-Fi e muito menos loja de aplicativos. O aparelho oferece também internet de 2.5G, chamadas de áudio, uma bateria que pode durar quase um mês quando em standby, SMS, exibição de fotos (de baixa resolução), o navegador Opera Mini e o clássico jogo Snake – ainda que em uma nova versão completamente reformulada.
Por causa de suas limitações, ele pode ser considerado como um ótimo telefone para usuários iniciantes, sejam idosos ou crianças. O preço no lançamento será de €49, aproximadamente R$ 162. Não existe nenhuma informação a respeito do valor oficial do aparelho no Brasil, por enquanto.
Seja o primeiro a comentar