Atenção: este artigo possui spoilers do novo episódio
Fãs da série Game of Thrones que tiveram a oportunidade de assistir o último episódio do domingo tiveram que enfrentar uma situação inesperada: pessoas que tem uma sensibilidade um pouco maior talvez não tenham passado muito bem após assistir a cena onde Samwell Tarly aparece limpando os “penicos” – especialmente para quem estava comendo no momento em que tudo aconteceu.
Se você se sentiu mal assistindo a cena, imagine John Bradley, que levou aproximadamente cinco dias inteiros para completar a cena! Sim, você não ouviu errado: foram cerca de 50 ou 60 horas de gravação para finalizar tudo o que era necessário para completar o episódio de estreia da temporada. Ao menos, é o que o site Hollywood Reporter revelou durante uma entrevista com Bradley.
Confira uma passagem:
A estreia mostra Samwell Tarly preso em uma situação pegajosa, por assim dizer. O que estava envolvido na filmagem dessa montagem nojenta?
Demorou muito tempo para gravar. Foi filmado durante um período de aproximadamente cinco dias completos. Estamos falando de 50 ou 60 horas para gravar tudo isso. Foi uma grande experiência, na verdade. Pela primeira vez na minha carreira no show, fiquei completamente sozinho. Foi estranho estar trabalhando tão de perto com o diretor e filmando essa sequência nestas rajadas de cinco segundos. Foi um pouco estranho, tentar ter certeza de que você conseguiu [fazer bem] esses pequenos e microscópicos cinco segundos de uma vez, e depois entregar isso aos editores para colocarem na montagem que tudo se tornou. Não tinha a visão do que poderia parecer [no final], sem expectativas do que poderia parecer. Quando eu vi na exibição [em Los Angeles], essa foi a primeira vez que eu vi. Era extraordinário, o fato de que eles poderiam levar esses pequenos fragmentos e construí-los em uma narrativa.
Bradley também revelou que eles não usaram fezes reais – o que é algo esperado, mas é sempre bom confirmar. A equipe acabou usando uma mistura um tanto mais agradável, um bolo de frutas, no que vimos nas cenas:
“Nós não usamos dejetos humanos reais. Foi um passo a mais na escala de desagradável. Usamos um bolo de frutas úmidas, para todos os… Eu não sei como dizer isso educadamente. (Risos.) Isso foi um bolo de frutas molhado. Cheira bem, mas gravando sob as luzes durante 13 horas ou mais, pode ser um pouco desagradável. Lembrei ontem à noite que enquanto eu estava gravando essa cena, todos os outros no elenco estavam nos Emmys [em 2016]”.
Pois, enquanto uns limpam as privadas alheias, outros estão participando de um grande evento de premiação. Mas sem dúvida, foi por uma boa causa, Bradley. Os fãs de Game of Thrones agradecem.
Seja o primeiro a comentar