Central Awards – Evento de premiação de jogos de luta é anunciado no Rio de Janeiro

Cheyna Corrêa (Texto: Vinícius Miranda)

Central Awards – Evento de premiação de jogos de luta é anunciado no Rio de Janeiro
Reprodução/Instagram/centraloffighters

Existem muitas premiações ocorrendo, principalmente no final do ano. Existe, por exemplo, o Golden Joystick Awards, o BAFTA, o Brazil Game Awards, e muitos outros. Claro, não podemos esquecer do mais conhecido de todos atualmente, que é o The Game Awards. 

Existem também premiações mais dedicadas, como é o caso do Prêmio eSports Brasil, dedicado aos eSports. É aí que o Central of Fighters entra em cena com a proposta de fazer uma premiação parecida, mas dedicada totalmente a jogos de luta.

O que é o Central of Fighters?

O Central of Fighters é um projeto voltado 100% para a fomentação dos jogos de luta, principalmente no Rio de Janeiro. Fundado por Silva Junior e Kitsuni Alexandre, o projeto já elaborou diversos eventos que visam unificar a comunidade de jogos de luta. Eles também organizam campeonatos. Inclusive tendo realizado um torneio de Fatal Fury: City of the Wolves no Rio de Janeiro, com suporte oficial da própria SNK.

Fora dos eventos, eles também possuem canal no YouTube onde fazem lives frequentes com convidados, onde ocorrem bate papos e comentários sobre as novidades recentes da FGC (Fighting Games Community). Eles também lançaram uma série de lives em parcerias com o criador de conteúdo Douglas Carriço, ensinando os termos usados dentro do competitivo da FGC.

Uma das iniciativas mais notáveis do Central of Fighters é as Novas Vozes da FGC. Onde eles incentivam narradores e comentaristas novatos a darem seus primeiros passos na área. Dessa iniciativa foram descobertas figuras promissoras como Sandrinho, Rayesa e Mamaco. 

Agora eles estão com uma nova iniciativa, que é o próprio Central Awards, uma premiação dedicada 100% aos jogos de luta.

Uma grande premiação para a FGC brasileira

A ideia do Central Awards surgiu de uma insatisfação por parte de Silva Junior em relação às outras premiações. Já que, por ser de nicho, os jogos de luta raramente recebem destaque dentro desses eventos mais focados no mainstream. Sendo assim, com o apoio de outros nomes influentes dentro do mercado, o Central of Fighters decidiu começar ele próprio essa iniciativa.

O evento será presencial e ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro. Porém, o local exato ainda não foi divulgado. Entre as atrações confirmadas estão campeonatos de Street Fighter 6, Fatal Fury: City of the Wolves, 2XKO e Mortal Kombat 1

Indicações do Central Awards

As indicações que essa premiação terá são as seguintes:

  • Melhor Player de Street Fighter 6
  • Melhor Player de Fatal Futy: City of the Wolves
  • Melhor Player de Mortal Kombat 1
  • Melhor Player de Tekken 8
  • Melhor Player de Guilty Gear Strive
  • Melhor Narrador
  • Melhor Cosplayer de game de luta
  • Melhor Criador de Conteúdo FGC
  • Melhor Jogo Indie
  • Melhor Torneio

Os nomeados de cada categoria ainda não foram divulgados, e o Central of Fighters está pedindo pela opinião do público nas suas redes sociais sobre quais seriam os candidatos ideais pra cada categoria, na opinião popular.

Enquanto os candidatos não foram divulgados, alguns dos cerimonialistas foram. O evento contará com a presença de nomes como Jon Satella (co-criador do Pocket Bravery), Renato Cavallera, do canal Segredos dos Games, Ahlex Terry, do portal Pao Pao Café Brasil, os narradores profissionais Carol The Queen e Bomber, entre vários outros.

Quando e onde vai acontecer?

A cerimônia vai ocorrer nos dias 10 e 11 de janeiro. O anúncio e as informações estão sendo divulgados no instagram oficial do Central of Fighters. 

Detalhes como local que o evento ocorrerá ainda não foram revelados, mas a promessa é que sejam divulgados em breve.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA