A causa da morte de Stan Lee foi revelada pelo site TMZ. Segundo a publicação, o certificado de óbito do quadrinista aponta falha cardíaca e respiratória como origens do óbito.
Ainda de acordo com o documento, Lee sofreu de pneumonia aspirativa. O quadro clínico ocorre quando a pessoa inala comida, saliva ou ácido estomacal.
Por fim, o certificado afirma que o corpo de Lee foi cremado. As cinzas foram entregues à filha do quadrinista, J.C. Lee.
Stan Lee morreu no último dia 12 de novembro, aos 95 anos. Uma ambulância foi à casa de Lee em Hollywood, nos Estados Unidos. Ele foi conduzido com vida ao hospital Cedars-Sinai Medical Center, mas não resistiu e faleceu.
O quadrinista sofreu diversos problemas de saúde ao longo dos últimos anos. Além disso, é claro, sua idade era bastante avançada.
Stan Lee fez história no universo dos quadrinhos ao trabalhar para a Marvel desde a sua fundação, em 1939. Inicialmente, Lee era auxiliar de escritório da empresa, que era comandada por Martin Goodman.
Com o tempo, Lee se envolveu com a edição das revistas em quadrinhos e criou, seja sozinho ou ao lado de parceiros como Jack Kirby e Steve Ditko, personagens e equipes icônicos como O Quarteto Fantástico, Hulk, Homem-Aranha, X-Men, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Inumanos, Pantera Negra, Demolidor, Homem de Ferro e Doutor Estranho, entre outros.
Participação de Stan Lee em Vingadores 4 já havia sido gravada
Seja o primeiro a comentar