A morte de Chadwick Boseman ainda está sendo superada pelos e a Marvel resolveu fazer uma bela homenagem ao eterno Pantera Negra nas capas de suas HQs.
Os principais títulos da editora, que devem ser lançados nas próximas semanas, deverão vir com uma faixa preta no topo, prestando homenagem ao ator que deu vida de forma brilhante ao rei T’Challa, de Wakanda.
[irp posts=”97367″ name=”Possíveis futuros para o Pantera Negra nos cinemas após a morte de Chadwick Boseman”]
Em uma imagem divulgada pelo site AIPT!, é possível ver a faixa preta, com motivos africanos posicionada no top de uma edição da Mulher-Hulk.
A faixa conta ainda com duas máscaras do Pantera Negra em cada uma das pontas e os dizeres “Rest in Power Chadwick Boseman, 1976-2020” no meio, em destaque. Nâo foi divulgado ainda quais revistar virão com a homenagem.
Veja:
Honraria similar foi oferecida pela Marvel quando Stan Lee, quadrinista e um de seus principais criadores, morreu em 2018.
Boseman era uma estrela em seu auge e gravou todas as suas participações como Pantera Negra, incluindo o filme solo do herói, enquanto lutava contra um câncer retal em estágio avançado.
Ele fez sua passagem no último dia 28 de agosto.
Sobre o Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Seja o primeiro a comentar