Chadwick Boseman é conhecido por interpretar o Pantera Negra, herói e rei de Wakanda. No entanto, ele quase foi escolhido para viver outro personagem no Universo Cinematográfico Marvel (UCM): Drax, o Destruidor.
Ele foi um dos atores, junto com Dave Bautista, a fazer o teste para o personagem de Guardiões da Galáxia. Bautista ficou com o papel, mas a performance de Boseman impressionou tanto que, anos depois, ele foi lembrado para o papel de T’Challa.
[irp posts=”81973″ name=”Como teria sido o Universo Marvel sem o Pantera Negra e a Capitã Marvel”]
Em um especial do Disney+, que fala sobre Vingadores: Ultimato e a construção do UCM, foi revelado que Chadwick Boseman, inicialmente, ficaria responsável por dar vida a Drax.
Sua interpretação teria sido considerada uma das melhores, mas fez Drax parecer “nobre” demais. Provavelmente, foi isso que fez o ator ser escolhido mais tarde como o Pantera Negra.
Confira o vídeo com trechos do teste de Chadwick Boseman para o papel:
https://twitter.com/theunclekwesi/status/1194334549573922816
O vídeo também revela que Lupita Nyong’o, que viveu Nakia em Pantera Negra, foi considerada para o papel da Nebulosa. Para viver Drax, outro nome fortemente cogitado por Jason Momoa – que, mais tarde, seria o Aquaman na DC. Ele teria sido um dos finalistas e artes conceituais do personagem baseadas em Momoa chegaram a ser produzidas.
[irp posts=”84814″ name=”Quais conteúdos exclusivos da Marvel estão disponíveis na estreia do Disney+”]
Sobre o Pantera Negra
O Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Seja o primeiro a comentar