Esposa de Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro pelo ator com discurso comovente

Giovanna Camiotto

Esposa de Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro pelo ator com discurso comovente

A noite da 78ª edição do Globo de Ouro ocorreu neste domingo (28) e foi fortemente marcada pela premiação do falecido ator Chadwick Boseman na categoria de “Melhor Ator em Filmes de Drama” em sua atuação.

O prêmio póstumo foi recebido pela esposa de Boseman, Taylor Simone Ledward, à distância – graças à pandemia do coronavírus. Emocionada, ela afirmou que o ator agradeceria este momento a Deus, sua família e a seus ancestrais pela orientação e sacrifício.

[irp posts=”97088″ name=”‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman”]

“Ele diria algo lindo, algo inspirador, algo que amplificaria aquela vozinha dentro de nós que nos diz: ‘Você Pode!’ e que lhe diz para continuar … Não tenho as palavras dele, mas temos que aproveitar todos os momentos para celebrar aqueles que amamos”, continuou.

Assista ao discurso de Taylor Simone Ledward (em inglês):

A última produção de Boseman, A Voz Suprema do Blues, é uma obra da Netflix do final de 2020 e foi recebida com aclamação dos críticos, já que sua parceira de elenco, Viola Davis, também foi premiada como a “Melhor Atriz em Filmes de Drama” e esteve presente no discurso de Taylor.

Boseman nos deixou aos seus 43 anos de idade, em agosto de 2020 em decorrência de um câncer de cólon que o mesmo lutava contra há quatro anos. Seu falecimento chocou toda a imprensa mundial.

Sobre Chadwick Boseman

Muitos de nós conhecemos Chadwick Boseman como o Pantera Negra do Universo Cinematográfico Marvel.

No entanto, o ator, que nos deixou prematuramente em 2020, tinha muito mais a oferecer em sua carreira, apesar do óbvio destaque ao papel do rei T’Challa, de Wakanda.

Com o tempo, Boseman acabou se especializando em interpretar personagens reais. Uma prova disso é o seu primeiro grande papel no cinema, que foi o do jogador de baseball Jackie Robinson, na cinebiografia 42 (2013).

No ano seguinte, ele daria vida ao lendário cantor James Brown em Get On Up, além do juiz americano Thurgood Marshall, na cinebiografia dele em 2017.

[irp posts=”97367″ name=”Possíveis futuros para o Pantera Negra nos cinemas após a morte de Chadwick Boseman”]

Outros grandes trabalhos do ator incluem o deus egípcio Thoth em Deuses do Egito (2016), Andre Davis em 21 Bridges (2019), “Stormin’” Norm em Destacamento Blood (2020) e o trompetista Levee em A Voz Suprema do Soul, cinebiografia da cantor Ma Rainey.

Chadwick Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016, tendo mantido a doença em segredo.

Muitos de seus maiores trabalhos, incluindo todos os filmes onde atuou como o Pantera Negra, foram feitos com o ator já debilitado, o que dá um caráter ainda mais heroico a sua história.

Disney+ atualiza abertura de Pantera Negra para homenagear Chadwick Boseman

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA