Ainda em luto pela morte de Chadwick Boseman, a Marvel Studios e a emissora ABC fizeram um tributo emocionante ao eterno Pantera Negra.
Um especial de uma hora de duração foi exibido e contou com depoimentos de vários atores e pessoas ligadas ao Universo Cinematográfico Marvel, que tinham coisas boas a dizer sobre Boseman e seu trabalho na franquia.
[irp posts=”97053″ name=”Chadwick Boseman: os principais papéis da carreira do ator”]
O especial teve o título de “Chadwick Boseman – A Tribute for a King” e contou também com cenas de bastidores de Pantera Negra, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Kevin Feige, Ryan Coogler, Robert Downey Jr. , Scarlett Johansson, Chris Evans, Letitia Wright e Michael B. Jordan são alguns dos que marcam presença.
Confira os depoimentos:
You will always be our King. pic.twitter.com/6yfKb913rI
— Marvel Studios (@MarvelStudios) August 31, 2020
A performance de Boseman como o rei T’Challa, de Wakanda, ficou marcada como um dos melhores momentos do UCM, emocionando a todos e levando representatividade para milhares de pessoas.
Em tempos de luta e posicionamento contra o racismo em campanhas por todo o mundo, a morte do ator ganha um sentimento ainda mais trágico.
Sobre o Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Seja o primeiro a comentar