A morte repentina de Chadwick Boseman pegou os fãs de surpresa. Ainda assim, todos teremos uma última chance de ver o ator em ação no filme Ma Rainey’s Black Bottom (que ainda não tem título em português), exclusivo da Netflix. E sobre o que se trata o título?
O filme é uma adaptação da peça de mesmo nome escrita pelo dramaturgo americano August Wilson, que faleceu em 2005. Ma Rainey’s Black Bottom é uma de dez peças da série The Pittsburgh Cycle, que ganhou dois prêmios Pulitzer de Teatro, um dos mais importantes dos Estados Unidos.
A peça é a única dessa série que não se passa na cidade americana de Pittsburgh, mas sim na Chicago dos anos 1920. Sua protagonista é Ma Rainey’s, uma cantora de blues que existiu na vida real. A obra aborda suas dificuldades em gravar um novo álbum (já que o mercado é administrado por brancos) e também lida com questões como arte e religião.
Ma Rainey’s Black Bottom também explorou a complicada relação da cantora com os músicos de sua banda: Toledo, Slow Drag, Cutler e Levee, bem como o fato de a protagonista ter uma namorada (lembre-se: a peça se passa nos anos 1920).
A atriz Viola Davis (a Amanda Waller de Esquadrão Suicida) é quem dará vida a Ma Rainey no filme.
Já Chadwick Boseman foi escolhido para interpretar Levee, o trompetista da banda e seu integrante mais jovem. Ele ficou conhecido por ser atraente e ambicioso, mas também por ter um pavio curto e ser um pouco impulsivo, o que o fez entrar em vários atritos com os colegas.
O projeto só ganhou vida graças ao ator Denzel Washington. Ele tinha um acordo com o canal HBO para transformar as peças de The Pittsburgh Cycle em filmes, mas em junho de 2019, o projeto parou nas mãos da Netflix.
Ma Rainey’ Black Bottom deve estrear ainda este ano no serviço de streaming. Com certeza, muita gente vai querer assisti-lo para conferir a última atuação de Chadwick Boseman.
Seja o primeiro a comentar