Alguns espectadores não estão se conformando que Anthony Hopkins venceu o Oscar de Melhor Ator no lugar do falecido Chadwick Boseman.
Muito embora haja consenso entre os fãs em que Hopkins foi totalmente fantástico no filme O Pai, acreditam-se que Boseman deveria ter vencido a sua primeira indicação, pelo papel em A Voz Suprema do Blues, como uma forma de homenagem póstuma.
A verdade é que a atuação de Boseman surpreende o público há anos e chega a ser estranho o fato de que o ator não havia sido nomeado ao Oscar antes.
[irp posts=”107012″ name=”Nomadland, A Voz Suprema do Blues e mais: os vencedores do Oscar 2021″]
A argumentação dos fãs de que o prêmio era justo é muito válida e merece ser levada em conta, já que este foi o seu último papel nas telas dos cinemas e, possivelmente, a ultima oportunidade de conceder o título ao ator.
Vale lembrar que este não foi o primeiro Oscar de Hopkins. Em 1992, o ator ganhou o prêmio por sua icônica atuação em O Silêncio dos Inocentes como o personagem Hannibal Lecter.
No entanto, o quarentenado vencedor deixou uma mensagem fofinha de tributo a Boseman, confira:
Anthony Hopkins comemora vitória no #Oscars e presta homenagem a Chadwick Boseman:
"Quero deixar meu tributo a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós antes da hora".pic.twitter.com/x0LqzttSxc
— Séries TV Show BR (@SeriesTWBZ) April 26, 2021
Confira abaixo as reações do público:
Na história do Oscar, já houveram 6 empates. Ontem foi uma oportunidade de ouro de sair um sétimo, dividindo o prêmio entre o Boseman (que merecia uma homenagem de despedida digna) e o Hopkins (que foi impecável no papel). Ficou só na vontade mesmo 😔
— bruno (@ribeironadois) April 26, 2021
Foi difícil, mas se eu falar que o Anthony Hopkins não merecia o Oscar, seria injusto. Chadwick Boseman mereceria também, creio que um Oscar honorário seria justo.
— Marcelo Ribeiro (@marcelaosg) April 26, 2021
Anthony Hopkins mereceu muito sim, mas perderam a oportunidade de premiar Chadwick Boseman uma última vez, e ainda mudaram a ordem das apresentações para criar expectativas que fosse ele o vencedor de Melhor Ator. Enfim #oscars
— siga @melekapop (@karenmeira_) April 26, 2021
Acordei agora e vi que o #Oscars não foi para Chadwick Boseman, mesmo ele vencendo alguns dos prêmios importantes antes do Oscar (Globo de Ouro, SAG, Critics Choice). Nada contra Anthony Hopkins (venceu o Bafta) que é um grande ator, mas esse ano era de Boseman.
— Filipe Anderson (@filipe1anderson) April 26, 2021
[irp posts=”106495″ name=”Netflix lança trailer de documentário-surpresa sobre Chadwick Boseman”]
Sobre Chadwick Boseman
Muitos de nós conhecemos Chadwick Boseman como o Pantera Negra do Universo Cinematográfico Marvel.
No entanto, o ator, que nos deixou prematuramente em 2020, tinha muito mais a oferecer em sua carreira, apesar do óbvio destaque ao papel do rei T’Challa, de Wakanda.
Com o tempo, Boseman acabou se especializando em interpretar personagens reais. Uma prova disso é o seu primeiro grande papel no cinema, que foi o do jogador de baseball Jackie Robinson, na cinebiografia 42 (2013).
No ano seguinte, ele daria vida ao lendário cantor James Brown em Get On Up, além do juiz americano Thurgood Marshall, na cinebiografia dele em 2017.
Outros grandes trabalhos do ator incluem o deus egípcio Thoth em Deuses do Egito (2016), Andre Davis em 21 Bridges (2019), “Stormin’” Norm em Destacamento Blood (2020) e o trompetista Levee em A Voz Suprema do Soul, cinebiografia da cantor Ma Rainey.
Chadwick Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016, tendo mantido a doença em segredo.
Muitos de seus maiores trabalhos, incluindo todos os filmes onde atuou como o Pantera Negra, foram feitos com o ator já debilitado, o que dá um caráter ainda mais heroico a sua história.
[irp posts=”56696″ name=”‘Não se pode mais dizer que filmes de negros não funcionam’, diz Chadwick Boseman”]
Seja o primeiro a comentar