Nunca é tarde para mais homenagens a Chadwick Boseman, que faleceu no final de agosto por complicações de um câncer de cólon: o Disney+ atualizou a abertura de Pantera Negra para fazer um tributo ao ator.
O vídeo com a abertura foi divulgado pela Marvel Studios no domingo (29), dia em que Chadwick Boseman, se estivesse vivo, teria completado 44 anos.
A abertura atualizada de Pantera Negra para o Disney+ lembra bastante a homenagem que a Marvel fez para Stan Lee em Capitã Marvel e retrata diversas cenas com a presença do falecido ator nos filmes do universo cinematográfico da empresa.
Confira:
Long live the King. #WakandaForever pic.twitter.com/FHiJDVQ3NS
— Marvel Studios (@MarvelStudios) November 29, 2020
Chadwick Boseman descobriu o câncer há alguns anos e tratou a doença em segredo por anos. Seu empresário, que também era um amigo próximo, já revelou por que o ator não divulgou publicamente o problema de saúde.
Os fãs ainda terão uma última chance de ver o intérprete do Pantera Negra em ação no filme A Voz Suprema do Blues, que estreia nos próximos dias na Netflix.
[irp posts=”97088″ name=”‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman”]
Sobre Chadwick Boseman
Muitos de nós conhecemos Chadwick Boseman como o Pantera Negra do Universo Cinematográfico Marvel.
Mas o ator, que nos deixou prematuramente em 2020, tinha muito mais a oferecer em sua carreira, apesar do óbvio destaque ao papel do rei T’Challa, de Wakanda.
Com o tempo, Boseman acabou se especializando em interpretar personagens reais. Uma prova disso é o seu primeiro grande papel no cinema, que foi o do jogador de baseball Jackie Robinson, na cinebiografia 42 (2013).
No ano seguinte, ele daria vida ao lendário cantor James Brown em Get On Up, além do juiz americano Thurgood Marshall, na cinebiografia dele em 2017.
Outros grandes trabalhos do ator incluem o deus egípcio Thoth em Deuses do Egito (2016), Andre Davis em 21 Bridges (2019), “Stormin’” Norm em Destacamento Blood (2020) e o trompetista Levee em A Voz Suprema do Soul, cinebiografia da cantor Ma Rainey.
Chadwick Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016, tendo mantido a doença em segredo.
Muitos de seus maiores trabalhos, incluindo todos os filmes onde atuou como o Pantera Negra, foram feitos com o ator já debilitado, o que dá um caráter ainda mais heroico a sua história.
Seja o primeiro a comentar