Morre Charles Cyphers, ator da icônica franquia Halloween

William Prado

Morre Charles Cyphers, ator da icônica franquia Halloween

Charles Cyphers, reconhecido por seu papel como Xerife Leigh Brackett na icônica franquia Halloween, faleceu no último domingo em Tucson, Arizona, aos 85 anos, após uma breve doença. A notícia foi confirmada por seu agente, Chris Roe.

Cyphers iniciou sua trajetória como o Xerife Brackett no clássico filme de terror de John Carpenter em 1978, estrelado por Jamie Lee Curtis em seu primeiro papel no cinema.

Ele voltou a interpretar o xerife em Halloween II (1981) e Halloween Kills: O Terror Continua (2021).

O ator tinha uma longa parceria com Carpenter, colaborando também em filmes como Assalto ao 13º Distrito (1976), A Névoa (1980) e Fuga de Nova York (1981).

Sua atuação nesses filmes deixou uma marca significativa no gênero de terror. Além de seu trabalho no cinema, Cyphers teve uma carreira diversificada na televisão.

Ele participou de séries populares como Barnaby Jones, A Mulher Biónica, Columbo, As Panteras, Raízes, Mulher-Maravilha, O Show de Betty White, Starsky e Hutch, Hill Street Blues e ER.

Entre 1996 e 1998, ele interpretou Al Yaroker na sitcom Nick Freno: Licensed Teacher.

Nancy Kyes, sua co-estrela em vários filmes, lamentou sua morte: “Meu amigo de muitos anos, ele sempre tinha uma palavra gentil, uma boa risada e uma ótima história. Como ele fará falta.”

Nascido em Niagara Falls, Nova York, em 28 de julho de 1939, Charles Cyphers se formou na American Academy of Dramatic Arts e na California State University, Los Angeles, onde obteve seu diploma em artes teatrais.

Ao longo de sua carreira, Cyphers também deixou sua marca em filmes como Truck Turner (1974), O Regresso do Herói (1978), O Campo das Cebolas (1979), Fronteira (1980), Honkytonk Man (1982) e Major League (1989).

Chris Roe expressou sua tristeza em uma declaração compartilhada com a Variety:

“Charles era um homem adorável e sensível. Ele sempre tinha as melhores histórias, e você recebia uma performance completa enquanto ele as contava. Ele era um amigo próximo e cliente de muitos anos que será profundamente sentido.”

Charles Cyphers será lembrado não só por seus papéis memoráveis, mas também pelo impacto duradouro que teve no cinema e na televisão.

Sua contribuição para o mundo do entretenimento deixa um legado que continuará a inspirar futuras gerações de atores e fãs de terror.

FONTE: Variety

VEJA MAIS Charles Cyphers Halloween
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA