Charles Xavier é o mutante mais perigoso do mundo e está prestes a retornar de uma maneira inesperada nos quadrinhos dos X-Men.
O evento de 2025, intitulado X-Manhunt, trará o fundador dos X-Men de volta, mas desta vez ele será um fugitivo em fuga, forçado a encarar seu próprio legado.
Após o fim da era Krakoa, Charles Xavier foi preso por seus crimes e enviado para o Graymalkin Prison, antiga base dos X-Men. Porém, durante sua prisão, algo despertará Xavier, levando-o a fugir da prisão e a embarcar em uma missão de caráter pessoal.
O evento será uma crossover de oito partes e começará em março de 2025, envolvendo outros títulos em andamento, como X-Men, Uncanny X-Men, NYX, Tempestade, X-Factor e Exceptional X-Men.
O evento culminará na edição especial, X-Manhunt Omega, com tamanho duplo, prometendo grandes reviravoltas.
De acordo com Tom Brevoort, editor executivo, o cenário pós-Krakoa vem separando os diferentes grupos de personagens, mas agora parece ser o momento certo para colidir essas histórias:
Mas agora é o momento ideal para fazer com que esses grupos se juntem, e quem melhor para instigar essa situação do que o desacreditado Professor X, que tem conexões íntimas com quase todos os nossos principais personagens?
A trama de X-Manhunt se intensifica quando Xavier, impulsionado por uma nova e misteriosa motivação, consegue se libertar para cumprir sua missão.
Mas, enquanto tenta alcançar seus objetivos, uma infecção telepática ameaça sua mente e as pessoas ao seu redor. Xavier começa a convocar os X-Men, e o clima de tensão está no ar: “Alguns estão prontos para perdoá-lo. Outros, não.”
Nesse embate, ele será confrontado com as consequências de seu legado manchado.
Este evento promete alianças inesperadas e traições entre os heróis, enquanto os X-Men discutem o futuro de seu líder.
Personagens como Vampira e Kitty Pryde terão mais destaque, assumindo papéis de liderança após a queda de Xavier em eventos passados. O que está por vir pode ser mais uma grande reviravolta na já instável dinâmica dos X-Men.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar