O ChatGPT, inteligência artificial da OpenAI que é simplesmente o assunto do momento, foi banido da Itália na última sexta-feira (31) após tornar-se suspeito de propagação de conteúdo pessoal e sensível dos usuários premium.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
De acordo com a Agência de Proteção de Dados italiana, o chatbot apresentou falhas na proteção de informações, sendo responsável por vazar nomes, e-mail e até dados bancários dos usuários.
O recurso permanecerá proibido no país até que tenha se adequado à lei vigente na União Europeia. Contudo, caso a OpenAI se negue a fazer as atualizações necessárias num prazo de 20 dias, o órgão italiano cobrará uma multa de € 20 milhões, cerca de R$ 110 milhões.
Até o momento, não há informações concretas sobre a adesão de outros países à proibição do chatbot.
ChatGPT é seguro?
Desde o lançamento em novembro, diversas discussões foram levantadas sobre a existência de riscos no uso do chatbot. Bem… Os usuários já apontaram problemas com respostas falsas e até desinformação.
No entanto, a OpenAI afirmou que também é a favor da regulação do recurso, pois pretende manter a integridade de seus usuários.
“Trabalhamos ativamente para reduzir os dados pessoais no treinamento de nossos sistemas de IA, como o ChatGPT, porque queremos que nossa IA aprenda sobre o mundo, não sobre indivíduos particulares”, disse ao The New York Times.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Seja o primeiro a comentar