Chaves: terremoto no México destrói o hotel do clássico episódio em Acapulco

Giovanna Camiotto

Chaves: terremoto no México destrói o hotel do clássico episódio em Acapulco

Essas férias a turma do Chaves não vão viajar, porque um forte terremoto nesta terça-feira (7) atingiu o sul do México e destruiu a fachada do Hotel Emporio, em Acapulco.

O hotel ficou famoso por ter sediado as gravações de um dos episódios mais clássicos da história de Chaves – que já completa 44 anos desde a exibição. Na trama, os personagens da Vila fazem uma viagem de férias e é um dos raros em que a série se passa em outra locação.

Relembre:

[irp posts=”49436″ name=”Nunca exibido no Brasil, Chiquinha aparecia grávida em episódio de Chaves”]

O local passou por algumas mudanças durante todo esse tempo, a incluir a mudança de nome – que deixou de se chamar Continental.

Os hóspedes do hotel localizado no estado de Guerrero foram pegos de surpresa, após a cobertura desabar e causar danos aos carros estacionados.

Confira imagens da tragédia (em espanhol):

O terremoto que atingiu a região era de magnitude 7,1 e vitimou pelo menos uma pessoa.

[irp posts=”113619″ name=”98 anos de Seu Madruga: trajetória e fatos curiosos sobre Ramón Valdés”]

Sobre Chaves

Chaves, ou El Chavo del Ocho no original, foi um seriado mexicano criado por Roberto Bolaños, também conhecido como Chespirito. Rodado entre 1971 e 1980, foi – e ainda é – um enorme sucesso no Brasil, sendo exibido muito recentemente pelo SBT e pelo canal fechado Multishow.

A série, que fazia parte de um programa com vários esquetes escritos por Chespirito, trazia o próprio Bolaños no papel de Chaves, um menino órfão que morava em uma vila, frequentemente se escondendo dentro de um barril.

Ele interagia com as outras crianças, principalmente Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves), filha do Sr. Madruga (Ramón Valdés), e Quico (Carlos Villagrán), filho da irritada Dona Florinda (Florinda Meza).

O elenco contava ainda com Rubén Aguirre como o Professor Girafales, Angelines Fernández como Dona Clotilde, a “Bruxa do 71” e Édgar Vivar como o Senhor Barriga e também seu filho, Nhonho.

Entre os personagens recorrentes se destacaram nomes como o carteiro Jaiminho (Raúl Chato Padilla) e o estudante Godinez (Horácio Bolaños, irmão de Roberto).

Alguns de seus episódios tornaram-se extremamente famosos no Brasil, com piadas, memes e referências sendo feitos com frequência.

[irp posts=”59065″ name=”‘Levar torta na cara em Chaves era uma honra’, diz atriz de Paty”]

VEJA MAIS Chaves
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA