Personagens do Chespirito farão parte de um universo multimídia

Augusto Ikeda

Personagens do Chespirito farão parte de um universo multimídia

O Grupo Chespirito, criado por Roberto Gómez Bolaños e seu filho, firmou um acordo com o Thr3 Media Group para criar um universo multimídia composto pelos personagens mais famosos do renomado ator e diretor.

Durante sua carreira, Chespirito criou mais de 100 personagens diferentes, que devem ser explorados por esse universo que está em desenvolvimento e deve contar com produções de TV, filmes, quadrinhos e mais, bem ao estilo do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

As primeiras produções já foram anunciadas: uma série baseada na vida e carreira do próprio Chespirito, bem como uma animação, que deve entrar em produção ainda em 2020.

“O primeiro passo é criar e desenvolver um universo cinematográfico baseado nos personagens que Roberto criou e possuem sucesso mundial por seu desenvolvimento, os valores familiares que já demonstraram ter e o tipo de comédia que é facilmente entendido por várias culturas”, explicou Bruce Boren, CEO do Thr3 Media Group.

[irp posts=”79684″ name=”Chaves é ‘apagado’ de episódio especial pelo SBT por boa causa”]

Roberto Gómez Fernandez, filho do Chespirito, também se manifestou sobre a novidade e acredita que ela irá satisfazer um desejo do pai.

“Quando falava com meu pai sobre fazer uma série ou filme biográfico antes dele morrer, sempre teve duas preocupações. Um: ele não queria homenagens e estava desconfortável em ser reconhecido desta forma enquanto estava vivo. E dois: ele era inflexível com a qualidade do seu conteúdo. Ele só aceitava o maior nível de qualidade, o que era difícil de alcançar no México”, disse Fernandez.

“Quando me encontrei com a equipe de Telefilms (dona do Thr3 Media Group) e a Thr3 Media, sabia que havia encontrado o que ele queria. Eles são valentes o bastante para produzirem essa série e outros projetos futuros”, complementou.

Os personagens mais famosos do Chespirito são o Chaves e o Chapolin, que se tornaram muito populares e queridos no Brasil e na América Latina. Roberto Gómez Bolaños faleceu em 2014, aos 85 anos.

[irp posts=”82539″ name=”Capitão América: as mudanças de Steve Rogers no decorrer do Universo Marvel”]

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA