Chichi: saiba tudo a respeito da personagem de Dragon Ball

Augusto Ikeda

Chichi: saiba tudo a respeito da personagem de Dragon Ball

Ela pode não ter tido o mesmo destaque de outros personagens de Dragon Ball, mas também não costuma ser esquecida pelos fãs: estamos falando de Chichi.

A personagem ficou conhecida por ter se tornado a esposa de Goku e mãe de Gohan e Goten e também por seu jeito temperamental e a preocupação excessiva com a educação dos filhos.

Chichi apareceu na história de Dragon Ball ainda em seus primórdios e até conseguiu ter algum destaque. No entanto, ficou renegada a um papel mais secundário conforme o tempo foi passando.

Caso queria saber mais detalhes a respeito da personagem, confira um guia abaixo com sua história e poderes.

Chichi: os detalhes mais importantes da personagem de Dragon Ball

História

Chichi-Dragon Ball

Chichi em 5 de novembro do ano 737 de Dragon Ball, na região conhecida como Montanha Fry-Pan. Ela é filha do Rei Cutelo e perdeu a mãe apenas um ano após seu nascimento.

A personagem fez sua primeira aparição ainda criança em Dragon Ball, quando fugia de um dinossauro. Seu pai a enviou em uma jornada para pegar o Basho-Sen com Mestre Kame, já que o objeto seria capaz de extinguir as chamas que ficavam ao redor do castelo da família.

Não demorou muito para ela conhecer Goku. Chichi logo começou a gostar do protagonista de Dragon Ball, que na inocência, prometeu se casar com ela.

Anos mais tarde, Goku cumpriu o prometido e ele se casou com Chichi. Inclusive, os episódios finais de Dragon Ball mostraram os preparativos do casório deles.

Na ocasião, Goku teve de usar o Basho-Sen para extinguir as chamas do castelo do Rei Cutelo, que ameaçavam queimar o vestido de noiva da mãe de Chichi, que seria usado por ela. No final das contas, deu tudo certo e eles se casaram.

Em Dragon Ball Z, Chichi se tornou mãe de Gohan. Ela era extremamente dedicada, mas também era rígida e até um pouco protetiva demais. Tanto que ficou nervosa com seu desaparecimento e desmaiou ao saber que Piccolo havia levado seu filho para treiná-lo por conta da chegada de Vegeta e Nappa.

Nessa época, ficou viúva com a morte de Goku, que se sacrificou para derrotar Raditz.

Já na Saga de Freeza, Chichi teve de deixar Gohan ir até Namekusei para ressuscitar os Guerreiros Z mortos na invasão de Vegeta e Nappa. Ela até chegou a tentar embarcar em uma nave para o planeta para resgatar o filho e os demais da ameaça de Freeza, mas não deu certo.

Ela só conseguiu reencontrar Gohan após ele ser transportado para a Terra antes de Goku enfrentar Freeza em Namekusei.

Na Saga dos Androides, Chichi foi a grande responsável por cuidar de Goku enquanto estava doente. Na Saga de Cell, engravidou de Goten, mas ficou viúva novamente após Goku se sacrificar para proteger a Terra da explosão causada pelo vilão.

Na Saga de Majin Boo, Chichi protagonizou um momento pra lá de corajoso e inusitado: ela deu um tapa na cara de Super Boo por conta de suas ações. O vilão, então, a transformou em um ovo e pisou em cima dele, matando a personagem, o que deixou Goten em choque.

Assim como os demais aliados dos Guerreiros Z e a própria humanidade, ChiChi foi ressuscitada após a derrota de Kid Boo. No final de Dragon Ball Z, ela se tornou avó com o nascimento de Pan, filha de Gohan.

Personalidade

Chichi-Dragon Ball

Quando ainda era apenas uma menina, Chichi tinha uma personalidade doce e era um pouco tímida, além de sempre ficar se perguntando quem iria se casar com ela.

No entanto, Chichi mudou sua personalidade após crescer, principalmente quando se tornou mulher de Goku e mãe de Gohan: se tornou um pouco ranzinza, temperamental, controladora, superprotetiva e rígida com seu filho. Tanto que começou a gritar com seu marido com frequência, mas sem deixar de amá-lo.

Chichi também ficou conhecida pelos fãs por sua preocupação extrema com a educação de Gohan e não queria saber de o ver treinando com seu pai. Inclusive, ela tinha raiva da paixão extrema do marido em treinar para ficar mais forte e poderoso.

Apesar disso, Chichi se preocupou em treinar Goten na ausência de Goku, pois queria ensinar o filho a se proteger.

Por algum motivo, a personagem também possui uma opinião negativa a respeito da transformação de Super Saiyajin e associava o cabelo loiro da forma com delinquência.

Poderes e habilidades

Chichi-Dragon Ball

Chichi já mostrou ser muito forte e poderosa em algumas ocasiões, ao ponto de ser considerada uma das mulheres mais fortes do mundo. Ela até lutava com maior frequência quando era jovem, mas praticamente parou após se casar e virar mãe.

Foram várias as vezes em que Chichi demonstrou seus poderes. Por exemplo, ela já conseguiu, mesmo ainda menina, derrotar vários integrantes da Força Red Ribbon. Quando ficava muito nervosa, já adulta, sua aura costumava aparecer ao seu redor.

Um detalhe que vale ser citado é que o capacete que ela usava na infância também poderia ser usado como arma. Por exemplo, ele contava com uma lâmina que explodia ao tocar o oponente, além de ter a capacidade de atirar lasers.

Chichi também sabia usar o chamado Kiai, aquela técnica em que o usuário muda as correntes de ar ao seu redor com seu ki.

Isso é tudo que você precisava saber a respeito de Chichi. Caso queira saber ainda mais detalhes sobre ela, uma opção é o wiki de Dragon Ball em inglês, que conta com ainda mais informações sobre a personagem.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo de Dragon Ball, não deixe de conferir e de se inscrever no canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.

Mais sobre a Chichi no canal do Ei Nerd!:

VEJA MAIS chi chi Chichi Dragon Ball
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA