A Brasil Cacau anunciou o retorno de um dos chocolates mais amados dos anos 90: o chocolate da Turma da Mônica. A novidade faz parte das comemorações dos 15 anos da marca e chega ao mercado como uma das grandes apostas para o Dia das Crianças, no próximo 12 de outubro.
O produto, que marcou gerações nas décadas de 1990 e 2000, deixou saudade ao ser retirado das prateleiras no início dos anos 2000.
O chocolate, que trazia os personagens icônicos da Turma da Mônica, era bastante popular e segue sendo lembrado com carinho nas redes sociais.
Segundo Renata Vichi, CEO do Grupo CRM, “há registros de pessoas que fizeram tatuagens em homenagem ao chocolate, e nos fóruns que discutem produtos da década de 90, o chocolate da Turma da Mônica é um dos que são relembrados com mais saudade”.
Embora no passado o chocolate tenha sido comercializado pela Nestlé, o relançamento atual não tem ligação direta com a multinacional suíça. O Grupo CRM, que inclui as marcas Kopenhagen e Kop Koffe, foi adquirido pela Nestlé em 2023.
Mesmo assim, Renata Vichi esclarece que o retorno do chocolate é fruto de uma parceria de licenciamento com a Maurício de Sousa Produções.
“Mesmo com um ano de participação no Grupo Nestlé, o chocolate da Turma da Mônica resulta de uma proximidade de licenciamento que temos com a Maurício de Sousa Produções”, comenta.
A Brasil Cacau vem investindo em produtos que possuem forte apelo emocional para seu público. Marcas como Patrulha Canina e Liga da Justiça já são parte do portfólio da empresa, que aposta nessas colaborações para alavancar as vendas.
Durante a última Páscoa, os ovos de chocolate Lollo e Prestígio, resultado de uma parceria com a Nestlé, foram os campeões de vendas, rapidamente esgotando nas lojas.
O relançamento do chocolate da Turma da Mônica faz parte de uma estratégia maior de expansão da Brasil Cacau. A marca, que completa 15 anos, já alcançou a marca de 500 lojas em 2024 e planeja abrir mais 50 unidades até o final do ano.
A história do chocolate da Turma da Mônica
O chocolate da Turma da Mônica conquistou o público com uma combinação simples: um tablete de chocolate ao leite decorado com personagens feitos de chocolate branco.
Lançado pela Nestlé nas décadas de 1980 e 1990, o produto rapidamente se tornou um sucesso entre as crianças e adultos.
Entretanto, o contrato entre a Nestlé e a Maurício de Sousa Produções não foi renovado. A Nestlé, por sua vez, passou a investir em licenciamento de outras marcas de animação, o que inviabilizou a continuidade do chocolate da Turma da Mônica.
Ainda assim, a turminha icônica continuou sendo licenciada para outros produtos e empresas, como a Neugebauer, mas a versão original nunca saiu da memória dos consumidores.
Fonte: Exame
Seja o primeiro a comentar