Recentemente, Chris Evans, ator mundialmente conhecido por seu papel como o Capitão América, afirmou que ele poderia ter se afastado do personagem no final de Vingadores: Guerra Infinita, mas que decidiu retornar mais uma vez.
Evans comentou que ele decidiu que seria importante continuar atuando até Vingadores 4, para conseguir amarrar todos os arcos de histórias existentes dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Em uma entrevista para o The Telegraph, o ator confirmou a sua situação com o personagem:
“Eu tinha seis filmes no meu contrato da Marvel, então eu poderia ter dito depois do terceiro Vingadores que acabei, mas eles queriam fazer o terceiro e quarto filmes dos Vingadores como um filme de duas partes. Eles disseram que tinham tantos outros personagens para se ajustar – Guardiões da Galáxia, Pantera Negra, Capitã Marvel, Doutor Estranho, Homem-Formiga – e não conseguiriam usar todos em um único filme. [Concordei] porque fazia sentido. [Vingadores 4] vai fechar tudo”.
Interpretando o que Evans contou, podemos observar algumas questões importantes. Começando que, ao que parece, o contrato do ator foi estendido apenas para incluir Vingadores 4 e nada além disso.
Além disso, existe um tom de finalização muito forte com a frase final, “vai fechar tudo”, o que pode sugerir que o personagem pode ser morto durante o filme, ou no mínimo passar por uma mudança radical.
Talvez um dos pontos mais interessantes seja a sugestão de Evans que nem todos os personagens mencionados por ele aparecerão em Guerra Infinita – alguns deles serão guardados para Vingadores 4, para não sobrecarregar nenhum dos dois filmes.
Se isso é mesmo verdade, então as afirmações anteriores da Marvel a respeito de que Guerra Infinita e Vingadores 4 seriam filmes independentes parecem não ser inteiramente verdadeiras.
Até que ponto os dois filmes estão interligados, é algo que vamos precisar esperar para descobrir. Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas no dia 25 de abril de 2018.
Seja o primeiro a comentar