Chris Evans, ex-Capitão América, está de volta ao UCM (Universo Cinematográfico Marvel) em Vingadores: Doomsday, o próximo filme da franquia Vingadores, conforme revelou o site TheWrap.
Essa será a primeira vez que o ator se junta ao elenco do aguardado filme desde que Robert Downey Jr. foi anunciado como Doutor Destino na San Diego Comic-Con deste ano.
Ainda não foi confirmado se Evans reprisa seu icônico papel de Steve Rogers/Capitão América. O personagem havia se aposentado ao final de Vingadores: Ultimato (2019), quando passou o escudo para Sam Wilson (interpretado por Anthony Mackie).
Contudo, a possibilidade de ver o ator retornando ao UCM em outra versão de seu personagem não é descartada.
Em 2021, rumores surgiram indicando que Evans havia assinado contrato para retornar ao UCM, mas o próprio ator se apressou em desmentir que ele estaria pronto para voltar como o Capitão América, um papel que Anthony Mackie assumiu em Falcão e o Soldado Invernal (2021).
Evans já havia expressado seu carinho por Steve Rogers, mas deixou claro que o personagem agora pertence a Mackie.
“A verdade é que o papel não é mais meu. O papel é de Anthony Mackie. Então, mesmo que houvesse uma nova versão do personagem, eu seria muito cauteloso, pois adoro esse capítulo da minha vida, tanto profissional quanto pessoalmente”, comentou o ator em uma entrevista de 2022.
Multiverso: a porta de entrada para novos personagens
Recentemente, Evans fez uma aparição no multiverso em Deadpool & Wolverine, mas não como Capitão América.
Em vez disso, ele deu vida novamente ao personagem Johnny Storm/Tocha Humana, de Quarteto Fantástico (2005 e 2007), que também é parte do UCM devido às novas possibilidades abertas pelo conceito de multiverso.
Os fãs agora esperam para ver como o ator será inserido nesse novo contexto em Vingadores: Doomsday.
O filme será dirigido por Anthony e Joe Russo, responsáveis por grandes sucessos como Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), além de Vingadores: Ultimato (2019).
Steve Rogers e Outras Possibilidades
Nos quadrinhos, Steve Rogers tem um papel de extrema importância após deixar o escudo. Mesmo em sua versão mais velha, ele é capaz de perseguir os Illuminati e liderar como ninguém equipes de Vingadores.
A presença do Chris Evans no papel não atrapalha em nada a narrativa do UCM. O Capitão América continua sendo Sam Wilson, enquanto que o Steve Rogers atua de forma política e estratégia para proteger o mundo das incursões.
Porém, se tratando de multiverso, é possível que a Marvel queira mostrar versões do Capitão América interpretada pelo Capitão América, não com papel significativo no filme, mas para servir de fanbase.
Depois de vestir novamente o manto do Tocha Humana, é possível que Chris Evans aceite participar em papéis especiais, como por exemplo o Capitão América da Hydra de Império Secreto.
Mas além do Capitão América, o Chris Evans pode surgir como um personagem completamente novo no UCM, reforçando a ideia de que o mesmo ator pode dar vida para mais de um personagem, assim como o Robert Downey Jr. como Doutor Destino.
Reviver ou trazer de volta personagens que encerraram seu ciclo pode ser uma péssima decisão da Marvel, mas aproveitar o talento dos atores em novos personagens, é a melhor saída para reviver a nostalgia sem estragar o que deu certo.
Agora é esperar para ver como Chris Evans se encaixará nesse novo capítulo do UCM e o que mais o futuro reserva para o universo cinematográfico da Marvel.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar