O Capitão América não morreu em Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que essa foi sua última participação no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Seu próprio intérprete, o ator Chris Evans, disse que não planejava dar vida ao personagem novamente, mas pode ser que ele mude de ideia um dia.
Evans acaba de participar da série Variety Studio: Actors on Actors, em que atores conversam com outros atores. No caso, bateu um papo com sua colega Scarlett Johansson, a Viúva Negra, e se manifestou a respeito de um possível retorno para o papel mais marcante de sua carreira.
“(Retornar) Para a Marvel? (…) Você nunca diz nunca. Eu amo o personagem. Eu não sei, não seria um ‘não’ muito duro, mas ao mesmo tempo, não diria ‘sim’ tão fácil”, afirmou Evans.
“Existem outras coisas com as quais estou trabalhando agora. Penso que o capitão teve um ato audacioso para pousar e acredito que fizeram um bom trabalho para completar sua jornada. Se for vivê-lo de novo, não seria por dinheiro. Não poderia ser por isso por que os fãs ficariam loucos. O que vamos revelar? O que vamos adicionar à história? Muitas coisas viriam ao mesmo tempo”, complementou.
Scarlett Johansson acredita que o final do Capitão América foi bonito e catártico. Evans concordou com a colega e espera que um possível retorno do personagem não arruíne o momento. “Seria uma pena estragar aquilo”, disse.
A própria Marvel parece disposta a seguir outros caminhos. Assim, um possível retorno do Capitão América parece fora de cogitação. Pelo menos, em um primeiro momento. Mas como o próprio Evans afirmou, “você nunca diz nunca.”
[irp posts=”84394″ name=”Chris Evans deu spoiler enorme de Ultimato para Anthony Mackie”]
Sobre o Capitão América
O Capitão América, apesar de ser um dos heróis símbolo da Marvel, faz parte de um seleto grupo de personagens que são ainda mais velhos do que a editora. O Sentinela da Liberdade foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em 1941, ainda publicado pela finada Timely Comics.
Steve Rogers, capitão do exército dos Estados Unidos, foi cobaia de um teste com um soro desenvolvido para transformar qualquer homem comum em um supersoldado. O tal soro lhe deu músculos, força e resistência sobre-humanas, transformando-o num símbolo americano do combate ao nazismo em tempos de Segunda Guerra Mundial. Ele foi equipado ainda com um escudo feito de Vibranium, um dos metais fictícios mais resistentes do mundo.
Rogers é um dos principais integrantes dos Vingadores, equipe de heróis surgida nos anos 60 da qual ele sempre foi uma das lideranças. Entre alguns de seus momentos mais icônicos estão a Guerra Civil que travou contra o Homem de Ferro e seus aliados, seguida pelo abandono da identidade do herói, tornando-se o Nômade, um herói sem pátria.
Fez ainda parte dos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel, novamente no comando dos Vingadores, aparecendo ao todo em 11 filmes, sendo três solos.
Seja o primeiro a comentar