A inacreditável história de quando Chris Pratt previu escalação para Jurassic World

Giovanna Camiotto

A inacreditável história de quando Chris Pratt previu escalação para Jurassic World

Acredite se quiser: o ator Chris Pratt revelou, recentemente, a inacreditável história de quando “previuque entraria para o elenco da franquia de Jurassic Park, em 2010 – bemmmm antes de realmente se tornar realidade.

Em um bate-papo com a IMDb, o ator foi questionado sobre a veracidade dessa história durante um vídeo dos bastidores da série ‘Parks and Recreation‘.

[irp posts=”109441″ name=”Chris Pratt tem amor à vida e jamais vai tentar imitar Arnold Schwarzenegger”]

“Sim, é verdade. Na segunda temporada, estava fazendo um vídeo de bastidores”, começa Pratt.

“[…] Enquanto eu fazia isso, meu telefone tocou e eu fingi que tinha recebido uma mensagem de Steven Spielberg dizendo que eu estava sendo chamado para estrelar Jurassic Park 4″, compelta. 

“A cena foi tão engraçada, porque eu pensei ‘não há nenhuma maneira dele me escalar, isso é hilário!’. E então, aconteceu – o que é insano, eu joguei pro universo e fiz acontecer”, finaliza.

Na franquia, Pratt foi o responsável por dar a vida a Owen Grady, o adestrador de velociraptores que os conhece muito bem – isso só foi acontecer depois de três anos desde o vídeo de bastidores em Parks and Recreation.

[irp posts=”108293″ name=”Parks and Recreation: banda Mouse Rat vai lançar um álbum na vida real!”]

Sobre Jurassic World

A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta.

A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.

A ideia da franquia envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar. Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.

Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop. O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.

Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2022.

[irp posts=”93073″ name=”Jurassic World: Dominion não será o último filme da franquia, diz produtor”]

VEJA MAIS Jurassic World
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA