Chris Pratt se preocupava com piadas “cruéis” em Parks and Recreation

William Prado

Chris Pratt se preocupava com piadas “cruéis” em Parks and Recreation

Durante os bastidores de Parks and Recreation, Chris Pratt revelou que sempre teve uma grande preocupação com o impacto de algumas piadas feitas sobre o personagem Jerry Gergich, interpretado por Jim O’Heir.

Em um relato sobre a dinâmica de humor da série, Pratt explicou que, embora fosse essencial para o sucesso das piadas, ele nunca deixou de se preocupar com o limite entre o humor e a “crueldade”.

“Se é uma piada, é engraçada,” disse Pratt, mas ele enfatizou que quando o humor se torna “cruel só por ser cruel”, isso já não é mais aceitável.

O ator, conhecido por seus papéis em Guardiões da Galáxia e Jurassic World, se lembrava de momentos em que algumas piadas pareciam ultrapassar os limites do que ele considerava adequado, especialmente no que dizia respeito ao personagem Jerry.

Durante uma conversa entre os dois, O’Heir contou que Pratt frequentemente se preocupava com o bem-estar dele, perguntando se ele estava confortável com as piadas feitas sobre Jerry.

“Lembro que você, mais do que outros, ficava preocupado com algumas cenas envolvendo o Jerry…” relatou O’Heir. Pratt, por sua vez, respondeu:

Eu estava preocupado em alguns momentos porque me importo com você e te amo. Sabia que algumas piadas eram, tipo, cruéis. Mas mais cruéis do que engraçadas.

Pratt recordou uma situação em que ele interveio diretamente. “Houve uma vez em que eu coloquei meu pé no chão… Quando você usou a impressora e apareceu algo como ‘Jerry sucks’ em um papel, eu disse, ‘Não acho isso engraçado. Não sei sobre isso’.

Por sua parte, O’Heir se mostrou extremamente grato pelo apoio de Pratt, destacando que esse cuidado não passou despercebido:

Isso significou o mundo para mim. Você se preocupava comigo, a Amy Poehler também, e não era algo que eu esperava de todos, mas foi muito especial que vocês tenham se importado.

Apesar das piadas constantes, O’Heir sempre manteve uma postura positiva, encarando o humor como parte do trabalho. Para ele, o importante era que “era engraçado e eram apenas empregos. Fico feliz de estar por aqui.”

A amizade entre Pratt e O’Heir vai além da tela. Ambos compartilham raízes no Meio-Oeste dos Estados Unidos, e Chris Pratt acredita que esse vínculo foi fundamental para o desenvolvimento de uma amizade sólida.

Para ele, as provocações entre amigos do Meio-Oeste fazem parte da linguagem de amor da região.

As pessoas do Meio-Oeste têm uma linguagem de amor que é tipo zoação. Você aprende a levar numa boa, e eu nunca me preocupei que você não conseguisse se cuidar, mas se fosse longe demais, eu queria que você soubesse que eu estava lá por você.

Essa amizade também se refletiu nas cenas da série, em que Pratt, interpretando Andy Dwyer, nunca se juntava às piadas feitas sobre Jerry.

A conexão entre os dois, tanto dentro quanto fora das câmeras, se tornou um dos aspectos mais queridos pelos fãs da série. O’Heir não hesita em expressar sua gratidão: “Você tem o maior coração, e não estou falando do ponto de vista médico.” 

FONTE: EW

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA