Atores dos Vingadores defendem Chris Pratt após críticas de internautas

Redação

Atores dos Vingadores defendem Chris Pratt após críticas de internautas

Atores dos filmes dos Vingadores saíram em defesa do colega Chris Pratt, intérprete do Senhor das Estrelas nos longas dos Guardiões da Galáxia, após o ator sofrer diversas críticas que começaram com uma brincadeira.

Tudo começou quando a produtora de televisão Amy Berg postou uma montagem dos “Chris” de Hollywood: Chris Hemsworth, Chris Evans, Chris Pine e o próprio Chris Pratt.

https://twitter.com/bergopolis/status/1317583965520240640

Na mensagem, Berg disse que “um deles tem de ir embora”. A brincadeira logo viralizou e muitos internautas escolheram Chris Pratt por conta de algumas polêmicas em que ele se envolveu.

Muitos internautas lembraram que o ator participa de um congregação cristã americana que é acusada de ser anti-LGBT no país. Já outros o acusaram de apoiar o presidente Donald Trump – apesar de Pratt não ter o costume de se envolver com política – e de ser um supremacista branco.

Outras pessoas também criticaram o ator por ter usados jargões eleitorais para que as pessoas votassem na animação Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Pratt dublou um dos protagonistas) para o People’s Choice Awards, algo visto como uma forma de desmerecer os esforça da corrida eleitoral.

Quem não gostou das críticas feitas a Chris Pratt foi Robert Downey Jr., o intérprete do Homem de Ferro, que saiu em defesa do colega.

“Que mundo. Os ‘não pecadores’ estão jogando pedras no meu irmão Chris Pratt. Um cristão verdadeiro que segue os princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão. Ele acabou de se casar em uma família que dá espaço ao discurso civil e (só para deixar registrado) insiste no serviço como valor mais alto”, disse.

“Se você tem problemas com Chris, tenho uma nova ideia. Exclua suas contas das mídias sociais, sente-se com seus próprios defeitos de caráter, trabalhe neles e em seguida, celebre sua humanidade”, completou o astro.

https://www.instagram.com/p/CGlMURZlYWZ/

Na postagem, Jeremy Renner, que viveu o Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel, respondeu a mensagem com emojis de coração, dando a entender que apoia o posicionamento de Robert Downey Jr.

Quem também defendeu Chris Pratt foi Mark Ruffalo, intérprete do Hulk nos cinemas. Além de elogiar o colega, Ruffalo, conhecido por ser crítico de Donald Trump, também pediu para as pessoas focarem na eleição americana.

“Vocês todos, Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. O conheço pessoalmente e aos invés de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele não é abertamente político como regra. Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no prêmio amigos (a possível vitória de Joe Biden na eleição americana). Estamos tão perto agora”, afirmou.

James Gunn, diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia, também saiu em defesa de Pratt. Primeiro, pediu para os fãs não acreditarem que ele defende certas coisas pelo simples fato de ser cristão e que é uma ótima pessoa.

Depois, Gunn respondeu a um fã que disse que Pratt não é necessariamente legal com todos só por que se dá bem com o diretor.

“Isso é exatamente verdade. E muitos atores só são legais com as pessoas que estão no poder. O que importa pra mim é como as pessoas tratam os membros da equipe, a equipe de atendentes e fãs. E o Chris Pratt sempre foi incrivelmente gentil com essas pessoas, e essa é uma das razões pelas quais o amo”, disse.

https://twitter.com/JamesGunn/status/1318674399977828352

[irp posts=”57587″ name=”Chris Evans manda mensagem zoando Chris Pratt em seu aniversário”]

Quem também se manifestou foi Katherine Schwarzenegger, esposa de Chris Pratt e filha do astro Arnold Schwarzenegger.

“É realmente disso que precisamos? Há tanta coisa acontecendo no mundo e pessoas lutando de tantas maneiras. Ser maldoso é tão ultrapassado. Há espaço suficiente para amar todos esses caras (os “Chris” da postagem de Amy Berg). Amor é o que todos nós precisamos, não é maldade e intimidação”, afirmou.

Ainda assim, alguns internautas ficaram incomodados com um simples fato: que os atores da Marvel não defenderam a colega Brie Larson, a Capitã Marvel ,da mesma forma que Chris Pratt. A única exceção foi Don Cheadle, o Máquina de Combate.

Vale lembrar que a atriz sofreu diversos ataques machistas e ameaças por conta de seus posicionamentos políticos e pessoais.

“Brie Larson foi atacada por meses e meses por milhões de homens. Ameaças de morte, assédio constante e sexismo foram jogados nela por cada movimento que fazia, ao ponto de fazê-la considerar desistir da Marvel. Mas o Mark Ruffalo se manifestou quando o Chris Pratt foi criticado”, disse um internauta.

https://twitter.com/spaceedaddy/status/1318657140727386113

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Chris Pratt Marvel Vingadores
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA