A série Brinquedo Assassino fez o boneco Chucky se tornar muito famoso e conhecido dentro do universo de filmes de terror. E agora, a série conta com reboot, lançado 31 anos após a estreia do longa original. E que naturalmente, precisou passar por algumas mudanças pontuais.
O Chucky original se tratava do assassino Charles Lee Ray, que antes de morrer, transferiu sua alma para o boneco por meio de um ritual vudu. Ele acabou morto ainda no primeiro filme, mas foi ressuscitado nas sequências, que ganharam contornos cômicos e continham referências aos demais longas da franquia.
ATENÇÃO: spoilers do reboot de Brinquedo Assassino abaixo.
Já a nova encarnação de Chucky para o reboot de Brinquedo Assassino, além do novo visual, se trata de um boneco que é, na realidade, um assistente eletrônico. Ele teve seu sistema modificado por um trabalhador da fábrica de montagem da empresa que o criou. E que mais tarde, cometeu suicídio.
O novo Chucky é capaz de interagir com outros aparelhos da empresa que o construiu, o que lhe dá uma variedade de opções para atacar seus alvos.
[irp posts=”72141″ name=”Chucky está de volta: Brinquedo Assassino ganha trailer em português; assista”]
No entanto, aquela que já pode ser citada como principal diferença entre as versões de Chucky é sua compreensão do mundo. Enquanto que a versão original matava de uma forma exagerada e até sem sentido, realmente se assemelhando com um assassino em série, o novo parece não compreender como que o mundo funciona, o que dá um ar mais diferente para ele.
Por exemplo, o Chucky do reboot quer desesperadamente se tornar amigo do seu dono, Andy, e não parece entender que o que ele está fazendo é errado. Para ele, qualquer coisa que parece atrapalhar o garoto deve ser eliminada, outro ponto que mostra que ele apenas imagina estar fazendo o correto. E ele se torna ainda mais violentamente possessivo com o andamento do filme.
Ou seja, o novo Chucky se transformou em uma figura trágica e um pouco mais convincente, se comparado com sua versão anterior.
Você pode conferir essa mudança de Chucky no reboot de Brinquedo Assassino, que estreia em 22 de agosto no Brasil.
Seja o primeiro a comentar